CARTA DE SOLIDARIEDADE DA PRESIDENTE DA UBCI SOBRE O ACIDENTE NO CIRQUE DU SOLEIL



Em nome da UBCI (União Brasileira de Circos Itinerantes) a presidente Marlene Querubin vem por meio deste comunicado expressar seus sinceros sentimentos pela tragédia ocorrida no último domingo (18) com o artista Yann Arnaud.

Algumas atividades circenses oferecem um alto risco para o artista, principalmente os números aéreos.

Gostaria de reforçar que a segurança dentro do picadeiro é algo imprescindível, a UBCI luta pelas regulamentações e segurança de todos os artistas circenses!

A morte sem dúvida nos sensibiliza, entramos no picadeiro com a certeza que é algo arriscado mas respiramos a arte e fazemos tudo por ela...para que o espetáculo seja o melhor para o público assim como em outras profissões que envolvem o risco (policiais, bombeiros, paraquedistas etc...)

Por se tratar de um espetáculo onde a interação com o público é o que faz o sucesso das atrações entendemos as grandes manifestações quando algo terrível assim acontece.

Reforçamos que todos os equipamentos de números aéreos devem ser revisados por uma equipe de segurança do circo além da vistoria do próprio artista.

A família UBCI presta sua homenagem ao artista que trabalhou por mais de 15 anos neste segmento e a toda direção do Cirque du Soleil.

Meus sinceros sentimentos,

Marlene Querubin
Presidente UBCI
Secretaria executiva da ABNT
Foto: Reprodução/divulgação: Cirque du Soleil/Facebook
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem