domingo, 22 de abril de 2018

LIVRO AUTOBIOGRÁFICO "BULLYING - EU SOFRI. EU PRATIQUEI. EU HOJE CONSCIENTIZO" DE MAR'JUNIOR NARRA HISTÓRIAS E OS TORMENTOS DESTA DOENÇA SOCIAL



O livro "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo" narra, em crônicas de leitura fácil, histórias de um menino/adolescente que viveu intensamente os tormentos desta doença social tanto como vítima, quanto como praticante, perpassando por sua conscientização, sua elevação espiritual até a sua luta diária como educador, por meio da Arte Teatral – linguagem artística com características catártica e lúdica, através de improvisações, cenas e textos para formar, entreter e provocar discussões em salas de aula, numa batalha permanente antibullying.

O Autor MAR’JUNIOR comanda há anos a CIA ATORES DEMAR' com o projeto SUPER AÇÃO que é o teatro de improviso com humor limpo e para todas as idades. No elenco Mar'junior, Patrick Moraes e Junior Beéfierri duração 70 minutos interage de uma maneira criativa, divertida e interativa.

SOBRE

AUTOR
MAR'JUNIOR é ator, diretor, produtor, empresário, apresentador, compositor, autor teatral, roteirista e escritor; tem 55 anos (21/03), com 35 anos de carreira feitos em janeiro. Pai de Patrick Moraes (ator e diretor), Priscilla Moraes (atriz e bailarina) e Junior Beéfierri (ator e diretor); cristão protestante. Fundou a Cia Atores de Mar' junto com seus filhos em junho de 2002. Em 2004, fundou a Escola de Teatro da Cia Atores de Mar'.

QUARTA CAPA
"Mar’ nos brinda com este livro corajoso, em que desnuda não só o que sofreu, mas o que fez sofrer. Mar’ faz desse sofrimento pessoal matéria-prima para que o sofrimento – pelo menos dos tão jovens – seja cada vez mais banido dos seus ambientes. No momento em que tanto se fala do bullying, penso que este é um livro que, não apenas deve ser lido, mas que precisa ser lido." -  Sérgio Marques é autor-roteirista de TV. Entre suas obras estão as novelas Passione, Paraíso Tropical, Belíssima, Celebridade, O Dono do Mundo e as minisséries Anos Rebeldes e Labirinto.

SUPER AÇÃO é o teatro de improviso com humor limpo e para todas as idades. “Enfim é possível dar boas risadas sem palavras e ações apelativas”, afirma MAR'JUNIOR. E tudo isso de uma forma única, contagiante, desafiadora. Jogos improvisados com temas escolhidos pela própria plateia no mesmo instante, com cenas que jamais se repetirão, o único onde a plateia participa presencialmente de alguns jogos, total interatividade com MAR'JUNIOR, PATRICK MORAES e JUNIOR BEÉFIERRI, produção CIA ATORES DEMAR', duração 70 min, classificação etária livre.

TEASERS DE SUPER AÇÃO

Super Ação | Divinópolis-MG - 
https://youtu.be/0yG-pAtHY80
Super Ação | Guapimirim-RJ - https://youtu.be/s4qRPMbbDAo

Super Ação | Mesquita-RJ - 
https://youtu.be/STYEPGW1eRo

Super Ação | Méier-RJ - 
https://youtu.be/WXvvHeVFiSY

Super Ação | Bom Jardim-RJ - https://youtu.be/TDBlhitrKlM

Super Ação | Santa Maria Madalena-RJ - https://youtu.be/pkOV-5qJDr8

Super Ação | Duque de Caxias-RJ - https://youtu.be/QJrRlcDbVRs

JOGOS COMPLETOS DE SUPER AÇÃO

SUPER BIOGRAFIA - https://youtu.be/TUYwQquyjL4



SUPER FRENTE E TRÁS - https://youtu.be/A1dim3d5Ang

SUPER QUADRADO - https://youtu.be/8bSvskX70Eo


SUPER TRANSFORMA - https://youtu.be/8G3OzL9S4M8

SUPER DICIONÁRIO - https://youtu.be/CMgUME9JvlU

10 VÍDEOS COM DEPOIMENTOS DE BULLYING

BULLYING | São Paulo-SP - https://youtu.be/ILj0fiSIREk 

BULLYING | Luiz Eduardo Magalhães-BA - https://youtu.be/PvQmyCPmPHQ

BULLYING | Salvador-BA - 
https://youtu.be/gRhkqKBqhss 

BULLYING | Nova Friburgo-RJ - 
https://youtu.be/8tj0BZnjwGA 

BULLYING | Macapá-AP - https://youtu.be/_Wi-xf7ZAWo

BULLYING | Brasília-DF - https://youtu.be/6H2U252lBQg

BULLYING | Maricá-RJ - https://youtu.be/FxhDgjFWo1E 

BULLYING | Teresópolis-RJ - https://youtu.be/2WfOeJKViYE

BULLYING | Alegre-ES - https://youtu.be/zL_2E4ib6QI 

BULLYING | Rio de Janeiro-RJ - https://youtu.be/_Xl2jSzLCeA

CLIPES DAS MÚSICAS QUE COMPÕEM O ESPETÁCULO BULLYING

BULLYING | Limites - https://youtu.be/-l0aCz5Ux-A

BULLYING | De violência já estamos cheios - https://youtu.be/D6U9rp5GYx4

BULLYING | Pimenta nos olhos dos outros é refresco - https://youtu.be/bbUkN_8jZo0

BULLYING | Pense uma, duas ou mais vezes - https://youtu.be/M3jSNlj1zVA

BULLYING | O bullying é do mal - https://youtu.be/Fu0QKsIPeAg

TEATRO

BULLYING retrata o dia a dia do aluno em sala de aula, mostrando o problema e dando uma das possíveis soluções. Dividido em 4 cenas, intercaladas por dança e música com PATRICK MORAES, JUNIOR BEÉFIERRI, LIVIA CAMPOS e LAURA DE MELLO, texto e direção MAR'JUNIOR, produção CIA ATORES DE MAR', duração 55 min, classificação etária livre, 14ª temporada, mais de 500 mil espectadores.

SUPER AÇÃO é o teatro de improviso com humor limpo e para todas as idades. Enfim é possível dar boas risadas sem palavras e ações apelativas. E tudo isso de uma forma única, contagiante, desafiadora. Jogos improvisados com temas escolhidos pela própria plateia no mesmo instante, com cenas que jamais se repetirão, o único onde a plateia participa presencialmente de alguns jogos, total interatividade com MAR'JUNIOR, PATRICK MORAES e JUNIOR BEÉFIERRI, produção CIA ATORES DEMAR', duração 70 min, classificação etária livre, 5ª temporada.

CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO MAU EM A RECONCILIAÇÃO - Uma nova história é contada, novas vidas são transformadas. Depois do avô do Lobo Mau Junior ter quase almoçado a Chapeuzinho Vermelho, o amor, a amizade e a unidade dão forma nesta nova versão, onde o mais importante, que é o perdão, se perpetuará. As famílias entenderão que os conflitos foram necessários, mas o caminho do bem é essencial nas relações humanas. Texto MAR'JUNIOR, direção PATRICK MORAES e MAR'JUNIOR, com LAURA DE MELLO, LIVIA CAMPOS, MARIA FAGUNDES, MÁRIO DE MELO, DÉBORA CASTRO e RAIANE SANTOS, produção CIA ATORES DEMAR', duração 45 min, classificação etária livre, infantil, estreia em agosto. 

PALESTRA - BATE PAPO

#bullying #CiaAtoresdeMar'
Com Mar'Junior que é escritor, ator, autor teatral, ator, roteirista, diretor, compositor e produtor. Tem três livros lançados e preparando o quarto. É autor de mais detrinta espetáculos de teatro e roteiros para televisão e cinema, é compositor de cinco músicas sobre bullying. Autor dos livros "Caminhos Percorridos" (2000, independente, autoajuda), "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo." (2012, Editora Novo Ser - 2016, Amazon, autobiográfico) e "PEPITA - passei a minha infância e adolescência sendo perseguida, sofrendo bullying." (2017, Amazon, infanto-juvenil, ficção, romance)

CAMPANHAS

#doesangue #doevida #doemedulaossea #CiaAtoresdeMar'
Todos os anos - janeiro e agosto – é realizado a campanha de doação de sangue. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode doar. A Campanha  promove  alunos e responsáveis uma ida a um posto de coleta para salvar vidas.  Você sabia que somente 1,5% da população brasileira é doadora? Então, que tal mudarmos isso? Aproveita, doe sua Medula Óssea”, diz Mar'Junior.

#EUdigonãoaobullying #CiaAtoresdeMar'
Pelo quarto ano consecutivo, a Cia Atores de Mar' lidera a maior campanha, no Brasil, de combate ao bullying e cyberbullying na internet - dentro das redes sociais -. Vários artistas e desportistas, além de inúmeras celebridades, gravam vídeos e tiram fotos para esta campanha. E a cada dia do mês de outubro - escolhido por ser o mês internacional de combate ao bullying -, é divulgado nas redes sociais esses apelos. Muitas escolas de todo o Brasil participam com as hashtags #EUdigonãoaobullying #CiaAtoresdeMar'

Acesse:






Fonte: Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário