TOM DO CAJUEIRO RECEBE HOMENAGEM DURANTE PRESS TRIP PROMOVIDO PELO PRAIA BONITA RESORT


O Ator e Empresário Tom Rodrigues foi um dos homenageados do Press Trip promovido pelo Praia Bonita Resort que reuniu mais de 70 jornalistas de todo o Brasil.

Segundo a Diretora de Marketing do Praia Bonita Resort, Viviane Guimarães, Tom do Cajueiro é um dos símbolos do Rio Grande do Norte. Tom do Cajueiro agradeceu à homenagem e em discurso afirmou que “O Norte Rio-grandense tem por finalidade ser embaixador das belezas naturais do nosso Estado”.

O Evento promoveu o Destino Natal / RN e em Especial o Litoral Sul do Estado. Os Jornalistas convidados conheceram as belezas naturais, aproveitaram o Resort, assistiram as apresentações culturais, os shows e desfiles de moda.

Recentemente, o eterno guia mirim foi lembrado pela memória afetiva do brasileiro com a exibição de uma campanha nacional gravada no maior cajueiro do Mundo onde se tornou famoso aos dez anos de idade. “Fiquei feliz por ter sido abordado na rede social. Não existe Tom sem o Cajueiro. É uma honra essa referência maravilhosa que me torna grande como a árvore que me criou. Só amor pelo cajueiro, só amor por essa história”, declarou.

Por ser convidado para apresentar palestra nas escolas e eventos foi instigado a escrever um livro sobre sua história e criar seu próprio canal no YouTube. O programa “Tom na Estrada” vai produzir uma série de matérias dos principais pontos turísticos e entrevistas com personalidades do Brasil. “Vou agregar minha profissão também de ator colocando meu segundo projeto de disseminar poesia popular, como forma de eternizar a nossa cultura”. Além da parte de culinária que estrearei com o conhecido Bolo de Caju do Tom. Receita deliciosa que ganhei da Professora Catarina Paiva de São Paulo. O sabor que ficou excepcional! Eu aprendi a fazer em casa e comecei oferecer para visitas e levar também de lembrança para os eventos”, disse.

O Praia Bonita Resort www.praiabonita.com está localizado na Avenida Mons. Antônio Barros, 13, Praia de Camurupim - Nisia Floresta/RN - Litoral sul de Natal.

SOBRE TOM RODRIGUES

Ele é conhecido como Tom do Cajueiro de Pirangi (RN). O eterno guia mirim do considerado maior cajueiro do Mundo se tornou famoso aos dez anos de idade, através do Programa “Brasil legal”, da artista Regina Casé.

O potiguar Antonio Izaias Barbosa Rodrigues da Costa carrega em seu currículo uma vasta experiência. Desde criança na função de personagem marcante da vida real. A da fase adulta, de dificuldades, muito estudo e dedicação para construir uma carreira profissional.

Tom Rodrigues é Jornalista, Ator, Escritor, Consultor profissional na área de Marketing e Turismo. Possui em seu histórico cargo de Secretário de Turismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Brotas/São Paulo. Além de ter sido também estudante de Psicologia por alguns anos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA NA ÁREA ARTÍSTICA E JORNALÍSTICA

1998/2000 - Curso de extensão em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

2004/2006 - Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Potiguar.

Jornalista reconhecido pelo Ministério do Trabalho – Matrícula 60.043/SP.

2010/2011 – Psicologia pela UNICEP – São Carlos/SP.

CARGOS E TÍTULOS

§ Diretor Executivo da TV Litoral, projeto experimental da TV Senado (2006/2007).

§ Diretor e Apresentador do Programa Tom na Estrada; Net TV (2005/2006).

§ Assessoria de comunicação da Vice Governadoria (2003-2004).

§ Assessor de Promoções turísticas da Secretária de Turismo do RN (2002/2003).

§ Membro do Conselho Municipal de Turismo de Parnamirim/RN (2002/2003).

§ Sócio Benemérito da Associação dos Empresários do Litoral de Parnamirim/RN.

§ Padrinho da Festa do Chocolate em Gramado/RS (1999).

§ Ator convidado dos Festivais de Cinema de Natal, Gramado (1997), Recife (1997).

§ Jurado do Festival Petrobrás de teatro de Natal (2002).

§ Membro do Rotaract Club Natal (Clube Jovem de Rotary Internacional) - (2005/2006).

§ Palestrante convidado: Universidades de São Paulo; Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Universidade Potiguar, Universidade Federal de Pernambuco.

§ Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Brotas- São Paulo. (2009/2010).

§ Membro do Conselho Municipal de Turismo de Brotas – São Paulo. (2009-2010 /2011-2012).

§ Secretário Municipal de Turismo de Brotas – São Paulo (2009).

§ Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Brotas – São Paulo (Janeiro à Julho de 2010).

§ Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Brotas – São Paulo. (Julho de 2010/2012).

COMO O ARTISTA MIRIM TOM DO CAJUEIRO PARTICIPOU DOS PROGRAMAS:

- Programa Fantástico, matéria especial sobre o ator.

- Programa Mais Você com Ana Maria Braga - direto do Cajueiro com o Louro José.

- Programa Domingão do Faustão, ao vivo, direto do Maior Cajueiro do Mundo com Castrinho.

- Programa Turma do DIDI, interpretando ao lado de Renato Aragão.

- Programa Livre com Serginho Groisman.

- Programa do Jô.

- Programa Hebe Camargo.

- Programa Censura Livre.

 - Programa Criança Esperança.

 - Especial de Fim de Ano com Didi.

COMERCIAIS E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Riachuelo, Kibon, Banco Central, Shopping Iguatemi, Governo Federal, Governo do RN, Governo do RJ, Ministério da Educação e outros.

FILMES E DOCUMENTÁRIOS

1996 - Protagonista do filme “O Cangaceiro” de Aníbal Massaini Neto - Interpretou o cangaceiro jovem TICO, atuando ao lado de Jofre Soares, Paulo Gorgulho, Luiza Tomé, Jesse Valadão, entre outros.

2003- Protagonista no filme “Caldeirão do Diabo” de Edson Soares - Interpretou o bandido Rouxinol, atuando ao lado de atores potiguares.

1999- Espetáculo “Antes da Noite” de Makarios Maia - Espetáculo baseado na obra de Luís da Câmara Cascudo atuou ao lado de Ricardo Canela, Laura Farias, Makarios Maia e outros.

2000- Espetáculo “Hamlet” de William Shakespeare - Atuou no Projeto Experimental de Teatro de Arena.

2003-Espetáculo “Não Mexa com Menino” - Monólogo onde Tom do Cajueiro conta suas experiências de vida em histórias engraçadas e reflexão sobre superação de vida.

2002 - Documentário da TV Cultura “O Rio Grande do Norte do Tom do Cajueiro” - Tom do Cajueiro mostrando seu Estado partindo de suas emoções, cultura e ponto de vista, utilizado atualmente pela TV Futura e TV Escola - como material didático.

2002 - Documentário “Valorize suas Moedas”; Banco Central do Brasil - Material utilizado nas escolas e veiculado na TV Educativa.

2004- Séries de Documentário – “Tom na Estrada” - Projeto de TV. Atou e dirigiu dez documentários em várias cidades do Rio Grande do Norte mostrando as principais belezas naturais, folclore, personalidades, Gastronomia e curiosidades.

LINKS DE ENTREVISTAS POR ONDE ANDA TOM DO CAJUEIRO:

O GLOGO 

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2009/01/onde-esta-tom-do-cajueiro-151867.html

ESTADÃO

https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,o-reencontro-da-identidade-perdida-em-sp-imp-,729985 

Fotos/arte: Reprodução/divulgação – Arquivo pessoal – Rede Globo/CEDOC.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem