terça-feira, 2 de outubro de 2018

ZÉ RENATO ABRE A WEBSÉRIE CRIANÇA ABRAMUS NO YOUTUBE


A partir desse semana e durante todo o mês de outubro, a Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS) exibe em seu canal no Youtube a websérie Crianças Abramus. Dedicada aos criadores que fazem arte para os públicos infantil e juvenil, a websérie é apresentada pela atriz Maria Lucia Priolli.

Em cartaz há exatos 26 anos com o infantil “Os Saltimbancos”, Maria Lucia está em cena desde os tempos de aluna do Tablado, escola de teatro fundada por Maria Clara Machado, que já formou várias gerações de atores. Seu primeiro trabalho profissional foi no musical “Chorus Line”, no final da década de 1970: aos 16 anos, encarou um teste com cerca de 800 candidatas, com direito a banca formada por julgadores da Broadway, para conseguir uma das 18 vagas no elenco.

Os convidados da série são o compositor e cantor Zé Renato, a autora e diretora teatral Karen Acioly, a cantora e compositora Cristina Mel e a dupla Kleiton & Kledir. No último capítulo da web-série, Maria Lúcia Priolli troca de lado e conta as suas experiências no teatro infantil. Em pauta, histórias sobre a infância destes artistas, como começaram a criar para esse público e as mudanças que os meios digitais vêm promovendo nas plateias, nos últimos anos.

Zé Renato, que abre a série (estreia essa semana e segue no ar no canal de Youtube da ABRAMUS), está à frente da elogiado e bem sucedido projeto musical Samba pras crianças e Forró pras crianças (Biscoito Fino). Resultado de pesquisas, Zé Renato encontrou nos clássicos cancioneiro popular brasileiro lindas e divertidas canções para os pequenos.

Conheça o Canal Youtube da Abramus e chame as criançada pra conferir o Criança Abramus :https://bit.ly/2JykbAW

Foto/crédito: Marcus Veras

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário