quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SUNDANCETV EXIBE FILMES DA SELEÇÃO DO FESTIVAL DE SUNDANCE ENTRE 10 E 11 DE NOVEMBRO



SundanceTV vai exibir entre 10 e 12 de novembro uma seleção de filmes que fizeram parte da programação do Festival de Sundance nos últimos anos. A maratona começa às 16h30 do dia 10, sábado, e termina às 16h30 do dia 12, segunda-feira.

Destaques:

Richard Linklater: Dream is Destiny / EUA / Diretores: Louis Black e Karen Bernstein

Destacando um dos mais inovadores diretores americanos, este filme mostra o caminho percorrido pelo autor, desde suas raízes de cidade pequena do Texas até a sua calorosa recepção no circuito de prêmios. Muito antes de dirigir Boyhood: Da Infância à Juventude, o intenso desejo de criar de Richard Linklater alimentou o seu trabalho fora do circuito de Hollywood. Em vez de sair do Texas, ele escolheu colaborar com artistas com mentalidade semelhante à sua, criando filmes modestos e de baixo orçamento no estilo DIY (Faça Você Mesmo). Os diretores Louis Black e Karen Bernstein tecem discussões esclarecedoras com Linklater em meio a depoimentos de atores, de gente que faz parte de sua equipe desde o início e de profissionais do setor. Ao longo de sua carreira, Linklater trabalhou com um mesmo núcleo de artistas, elevando o perfil tanto dos atores como o do cinema independente em pleno desenvolvimento de Austin.

Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke, Sahsa Lane, Shia LaBeouf

10/11, 16h30; 12/11, 15h10


A Vida Sem Grace / EUA / Diretor: James C Strouse

Este filme contemplativo e subestimado dramatiza a crise silenciosa que atinge Stanley, um jovem do meio-Oeste casado com uma fuzileira naval que serve no Iraque e pai de duas meninas. Stanley fica viúvo de maneira repentina e inesperada quando sua esposa, Grace, morre em ação. Ele não consegue compartilhar a arrasadora notícia com suas filhas. Em vez de contar imediatamente, Stanley internaliza seu desespero e viaja com as meninas. Nesse meio tempo, tenta organizar uma enxurrada de sentimentos conflituosos e tumultuados a respeito da guerra e tenta decidir como dar a terrível notícia. A viagem inevitavelmente terminará com o funeral de Grace. A Vida Sem Grace recebeu o Prêmio do Público – Drama e também o Waldo Salt Screenwriting Award no Sundance Film Festival de 2007.

Elenco: John Cusack, Emily Churchill, Rebecca Spence

11/11, 18h45; 12/11, 7h


Na Mira Do Chefe / EUA / Diretor: Martin McDonagh

Colin Farrell e o indicado ao Oscar® Ralph Fiennes protagonizam a nervosa e ultrajante comédia de malandragem cheia de ação que os críticos chamaram de “descontroladamente divertida”.

Elenco:  Colin Farrell, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes, Clémence Poésy 

10/11, 22h

Jacqueline Argentine / EUA / Diretor e Roteirista: Bernardo Britto

Um cineasta nos apresenta ao tema do seu documentário - a bela Jacqueline Dumont, uma jovem francesa que alega ter descoberto uma conspiração secreta de assassinato. Embora não tivesse certeza da veracidade da excêntrica Jacqueline, o cineaste, ainda assim, recruta alguns estagiários e ruma para o retiro holístico, na Argentina, onde ela se esconde, para explorar suas afirmações e filmar sua história. Após a chegada, o cineasta começa a duvidar se a sua empreitada vale mesmo a pena, mas encontra razões para esperar que possa realmente estar capturando algo grande, algo real, com seu filme cada vez mais improvisado. Movido pelo desempenho secamente espirituoso de Wyatt Cenac como o cineasta sem nome, Jacqueline (Argentine) é uma discreta e divertida desventura, que também explora criteriosamente a relação ambígua de um diretor com o seu ofício e continuamente vira a sua base de thriller político de cabeça para baixo. A primeira direção de um longa-metragem de Bernardo Britto (vencedor do Prêmio do Júri no Sundance Film Festival de 2014 com seu curta Yearbook) faz um novo uso do formato documentário para criar um filme lúdico em forma e conteúdo que reflete as incertezas e a esperança inerentes a todo esforço artístico.

Elenco:  Camille Rutherford, Wyatt Cenac, James Benson, Martin Anderson, Sarah Willis e Enrique Dura

11/11, 20h20; 12/11, 3h35


Kumiko, a Caçadora de Tesouros/ EUA / Diretor: David Zellner

Uma cansada mulher japonesa se convence de que uma sacola de dinheiro enterrada e perdida em um filme de ficção – Fargo, dos irmãos Coen - seja, de fato, real. Com um mapa do tesouro toscamente desenhado e pouca preparação, ela foge de sua vida estruturada em Tóquio e embarca em uma busca imprudente pela tundra do Minnesota, em busca de sua mítica fortuna. Entre os caracteres estranhos, mas benignos, que ela encontra no caminho são um guia de turismo nascido de novo e um xerife assistente desajeitado, mas solícito. Charmoso, excêntrico e inspirado, Kumiko, a Caçadora de Tesouros é um intrigante road movie sobre a obsessão mórbida. O filme transporta os espectadores para a psique cada vez mais desgastada da sua determinada protagonista, e é um delicado retrato observado de perto da lenta implosão mental de uma mulher. Rinko Kikuchi no papel-título diz muito pouco, mas sua linguagem corporal, um lento arrastar debruçado, é incrivelmente eloquente por si só. Kumiko, a Caçadora de Tesouros recebeu o Prêmio Especial do Júri - Dramático no Sundance Film Festival de 2014.

Elenco:  Rinko Kikuchi, Nobuyuki Katsube, Shirley Venard

10/11, 18h10; 11/11, 15h05, 12/11, 13h15


Dinosaur 13 / EUA / Diretor: Todd Douglas Miller

Quando o paleontólogo Peter Larson e sua equipe do Black Hills Institute fizeram a maior descoberta de dinossauros do mundo em 1990, sabiam que aquele seria o achado de toda uma vida; os maiores e mais completos restos mortais de um Tyrannosaurus Rex já encontrados. Mas durante uma batalha de 10 anos com o governo dos EUA, grandes museus, tribos indígenas e paleontólogos, eles lutam não apenas para manter o seu dinossauro, mas também por sua liberdade. Dinosaur 13 narra uma saga sem precedentes na história americana e detalha a batalha feroz para possuir um tesouro de 65 milhões de anos de idade. Com sua grande habilidade, o cineasta Todd Miller escava camada após camada, expondo a emoção humana em um conto dramático que é tão complexo quanto fascinante.
O filme foi nomeado para o Grande Prêmio do Júri - Documentário no Sundance Film Festival de 2014.


Elenco:  Stan Adelstein, Lanice Archer, Robert Bakker, Vincent Black Feather

11/11, 13h20; 12/11, 11h30

Bob and the Trees / EUA e França/ Diretor: Diego Ongaro

É pleno inverno na área rural de Massachusetts. Bob, um lenhador de 50 anos de idade com um fraco por golfe e gangsta rap, luta para fazer face às despesas em um setor difícil e implacável. Quando um investimento malfeito ameaça os negócios da família e a sua amada vaca é ferida, Bob começa a ouvir os instintos de sua consciência cada vez mais tenebrosa. Bob and the Trees é uma imersão em uma vida tranquila de isolamento e desespero. O filme é uma versão expandida de um curta-metragem de 2011 do mesmo nome, e o protagonista, Bob Tarasuk, é um ator não profissional - e um lenhador na vida real. Com um sentido primordial de autenticidade e uma narrativa poderosa que se baseia claramente nos eventos da vida real, o filme é um exame do comportamento arrogante em face do fracasso pessoal. Bob and the Trees foi uma Seleção Oficial do Sundance Film Festival de 2015.
Elenco: Bob Tarasuk, Matt Gallagher, Polly MacIntyre

12/11, 5h15

Dreamcatcher / Reino Unido e EUA / Diretor: Kim Longinotto

No West Side de Chicago, nas primeiras horas da manhã, uma van de doze assentos com as palavras “Dreamcatcher Foundation” estampada em todos os seus lados circula pelas ruas pouco iluminadas. As duas mulheres na van são Brenda e Stephanie, sobreviventes do comércio do sexo. A van diminui a velocidade à medida que se aproxima de uma jovem. Brenda se inclina para fora e chama, “Ei linda, você precisa de alguns preservativos?” Essa cena de abertura remete o espectador imediatamente para o mundo escuro, angustiante e incrivelmente comovente do documentário Dreamcatcher. Este retrato íntimo examina uma comunidade problemática pelos olhos de uma de suas sobreviventes, Brenda Myers-Powell. Brenda cresceu em Chicago, virou uma prostituta adolescente, tornou-se dependente de drogas e, anos mais tarde, depois de escapar do seu modo de vida, criou The Dreamcatcher Foundation para ajudar as meninas a aprender que não precisam usar o sexo para sobreviver. Sua experiência, combinada com sua irresistível personalidade, faz dela um farol de esperança, colocando-a numa posição única para ajudar outras mulheres traficadas a recuperarem suas vidas. Dreamcatcher recebeu o Prêmio de Direção – Documentário de Cinema Mundial no Sundance Film Festival de 2015.

Elenco:  Brenda Myers-Powell, Stephanie Daniels-Wilson

11/11, 1h40


Para mais informações:



SOBRE

Sundance TV

Dedicado à missão do fundador Robert Redford de celebrar a criatividade, a Sundance TV é o canal de televisão para os telespectadores de espírito independente em busca de algo diferente. Arrojado e imaginativo, o Sundance TV oferece a seus assinantes uma seleção diversificada e envolvente de filmes independentes, documentários e programas originais de alta qualidade. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o Sundance TV está disponível em toda a Europa, Ásia, América Latina, Norte da África e Oriente Médio. De propriedade e operado pela AMC Networks Internacional (uma divisão global da AMC Networks), o Sundance TV é altamente reconhecido e está disponível em HD e em várias plataformas.

AMC Networks Internacional - AMCNI - Latin America

A AMC Networks Internacional (AMCNI), uma divisão global da AMC Networks Internacional, oferece entretenimento e programação aclamada para mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. A AMCNI consiste das marcas globais Sundance TV e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação.

AMCNI - Latin America se dedica à produção e à distribuição de programação de TV de alta qualidade por países e territórios da América Latina e do Caribe que falam espanhol e português. O portfolio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário