terça-feira, 29 de janeiro de 2019

HOSPITAL 9 DE JULHO INVESTE EM NOVO TRATAMENTO ONCOLÓGICO



O Hospital 9 de Julho (H9J) investiu R$ 6 milhões em um novo ultrassom focal que emite ondas de calor que elimina tumores localizados de próstata, preservando a glândula. Como a próstata é preservada, o tratamento reduz os risco dos efeitos colaterais que outros métodos, como a radioterapia ou a cirurgia convencional, costumam causar aos pacientes.

Segundo o Dr. Rafael Coelho, urologista e oncourologista especializado em cirurgia robótica do H9J, o HIFU mostra imagens tridimensionais da próstata, detecta os pontos da doença e inicia a emissão de energia térmica (calor). O especialista esclarece também que o tratamento é indicado para alguns tipos de pacientes em fase inicial do câncer de próstata sem encaminhamento cirúrgico ou em casos de câncer focal, quando o tumor está localizado.

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e 4 mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar tem 470 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com três salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente da Robótica, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário