segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

MAIS UMA PB NO THE VOICE KIDS 2019: HELÔ WANDERLEY INTERPRETOU CLÁSSICO INFANTIL DE RAUL SEIXAS


Na tarde deste domingo, 20, a Paraíba enviou sua segunda representante - também oriunda da cidade de Patos - ao The Voice Kids, reality show da Rede Globo envolvendo crianças. Helô Wanderley, de 11 anos, interpretou Plunct Plact Zum, clássico infantil de Raul Seixas, cujo arranjo foi idealizado no gênero arrasta-pé, típico do período junino em estados do Nordeste.

Inovando ao iniciar a apresentação de costas para a platéia, Helô fez a contagem regressiva da canção e logo empolgou a torcida, cantando e dançando no ritmo junino. Logo no começo, Carlinhos Brown virou a cadeira para a cantora, que reagiu com entusiasmo à sua entrada no programa. Logo depois, Simone e Simária e, por fim, Claudia Leitte também bateram o botão que escolhia Helô para seus respectivos times, deixando a decisão por conta da paraibana. Carismática, ela afirmou que gosta de MPB e, ao final, escolheu Cláudia Leitte para ser sua técnica.

Helô é filha do médico urologista Antônio Segundo e da enfermeira Jarina Wanderley. Além de cantora, ela ainda toca violão e ukulele, e costuma postar vídeos em seu perfil na rede social Instagram executando esses instrumentos e cantando suas músicas favoritas.

Atualmente, estuda canto em João Pessoa, na Escola de Música Onivaldo Júnior (EMOJ), mesma escola que lançou a cantora mirim Mariah Yohana no The Voice Kids de 2018. Onivaldo, seu professor, destaca que, quando começou a trabalhar na voz da aluna, percebeu que ela tem um potencial interpretativo muito positivo para suas performances, mas precisava aprimorar técnicas devido a vícios vocais adquiridos pela falta de um ensino especializado em canto na trajetória da artista.

Ao longo das aulas, Helô melhorou muito sua percepção melódica e rítmica, ganhando mais precisão na afinação e na colocação da voz, que também melhoraram consideravelmente”, pontuou.

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Helô Wanderley e Onivaldo Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário