MANA BERNARDES, ANGEL VIANNA E BIA LESSA REVELAM INSPIRAÇÕES EM ‘ONDE NASCEM AS IDEIAS’, SÉRIE INÉDITA E EXCLUSIVA DO CURTA!


O longo e minucioso caminho entre a ideia e a realização das obras da designer e poeta Mana Bernardes. A reflexão da cineasta Paula Gaitán sobre a sétima arte a partir de suas produções, como “Sutis Interferências” (2016), “Noite” (2014) e “Exilados do Vulcão” (2013). Essas duas e outras seis artistas contam sobre seus processos criativos em “Onde Nascem as Ideias”, série exclusiva que estreia no Curta! na Terça das Artes, dia 19 de março, às 23h.

Além de Mana Bernardes e Paula Gaitán, a diretora Carolina Sá e sua equipe revelarão ao espectador as produções, inspirações e aspirações da artista plástica mineira Sonia Gomes, da coreógrafa e diretora Lia Rodrigues, da fotógrafa Rosângela Rennó, da cantora, pesquisadora musical e compositora Juçara Marçal, da bailarina e coreógrafa Angel Vianna e da atriz e diretora de teatro e cinema Bia Lessa. Produzida pela Samba Filmes, com exclusividade para o Curta!, a série contou com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta, www.youtube.com/user/canalcurta. 

Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Mana Bernardes se divide entre as funções de poeta e designer.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem