STRAUB DESIGN ASSUME A EXECUÇÃO DO PROJETO DO MUSEU PLANETA ÁGUA


A Straub, agência curitibana de design de experiência, especializada no desenvolvimento e execução de projetos interativos, será a empresa responsável por concretizar toda parte visual e arquitetônica do Museu Planeta Água. Previsto para ser implantado na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), este será o primeiro espaço museográfico interativo, totalmente dedicado a mostrar os segredos da água.

Idealizado pela Associação Brasileira do Conhecimento (EGEO), o Museu Planeta Água tem o patrocínio da Sanepar, CTG Brasil, Compagás e conta com o apoio de entidades como Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) e a UNESCO. A previsão é que o espaço seja concluído em 2020.

A equipe responsável pela concepção e coordenação de implantação do projeto é formada pelo Administrador Wilgor Caravanti, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas será responsável pela Gestão do Projeto e da equipe envolvida. O Designer e professor Ericson Straub coordenará o processo criativo e de design experience do Planeta Água, enquanto que o arquiteto e urbanista Aurelio Sant'Anna será responsável pelo desenho do projeto Museográfico e Expográfico do Museu. Para a curadoria de conteúdo a Straub Design conta com a experiência da Jornalista Maria Celeste Fernandes Correa, com pós-graduação em Conservação da Natureza e Educação Ambiental já publicou vários livros e produziu conteúdo para diversas exposições e mídias variadas.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Equipe
Straub

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem