ARTSOUL - UMA PLATAFORMA QUE REÚNE VÁRIAS GALERIAS EM UM SÓ LUGAR


Uma plataforma que reúne várias galerias em um só lugar. Assim pode-se resumir o que é a ArtSoul. Trata-se de um espaço online, no qual as galerias expõem as obras do seu acervo e os usuários realizam buscas por categorias, como galerias, técnicas, artistas ou preços. Quando alguém se interessa por uma ou mais obras, a plataforma o conecta com a galeria, para visitá-la e eventualmente adquirir alguma obra. A plataforma, portanto, não efetua vendas, mas sim conecta o consumidor com artistas e galerias.

A ArtSoul foi idealizada pelas empresárias Daniela Daud Malouf e Carla de Castro Loureiro com objetivo não só de unir galerias de todo o país e seus artistas a colecionadores iniciantes e interessados no mundo das artes, mas também para facilitar a vida de quem trabalha com decoração, como os arquitetos de interiores. Esses profissionais muitas vezes precisam indicar obras para seus clientes e dispendem muito tempo visitando as galerias e reunindo as informações. Com os recursos do Artsoul é possível selecionar as opções que possam interessar o cliente, já com especificações e valores, salvando essas escolhas e otimizando esse processo. Se o cliente se interessar por algo, o arquiteto pode contatar a galeria e agendar a visita para levar o cliente e negociar. “Entendemos que a vivência pessoal é fundamental, e a proposta do site é tornar o caminho até a obra mais rico e prazeroso, sem limitação de tempo ou logística”, diz Carla de Castro Loureiro.

Carla e Daniela tiveram a ideia da plataforma por conta da própria experiência no meio das artes. Mesmo consumidoras de arte contemporânea, não tinham uma relação tão direta e íntima com o mercado. A plataforma surgiu, portanto, como uma maneira de aproximar confortavelmente esses dois públicos. De um lado, os galeristas com seus códigos e, do outro, os novos consumidores com hábitos próprios, conectados às redes sociais e aos mecanismos de buscas. “Nossa ideia é inspirar o usuário, por meio da plataforma, a descobrir novos artistas e novas obras, iniciando a própria coleção e ampliando suas referências”.

Ao reunir informações de forma simples e acessível, a ferramenta promete aproximar a arte, incluindo todas suas vertentes, ao cotidiano das pessoas por meio de notícias do mercado, agenda de eventos e cursos. Além de divulgar mensalmente seleções de obras, feitas por especialistas da área, ou dos próprios consultores/art advisors, indicados pelo site. Permite também que os usuários escolham o que mais se identificam e criem “Sua Galeria”, uma espécie de galeria particular de desejos.

Serviço

Site: https://artsoul.com.br/

www.facebook.com/artsoul.br/

Instagram: @artsoul.br

ARTISTA - DANIEL MULLEN

NOME DA OBRA : 70's-80's

FOTO : GALERIA EMMATHOMAS

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem