BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE RECEBE EXPOSIÇÃO DO MEMORIAL DA INCLUSÃO SOBRE A LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Até o dia 25 de abril, o Memorial da Inclusão irá expor no Edifício Principal da Biblioteca Mário de Andrade, localizado na rua da Consolação, 94, República, SP, a mostra "Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência", uma versão reduzida do acervo que por meio de 12 painéis aborda a luta das pessoas com deficiência. A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. A exposição permanente do Memorial da Inclusão está localizada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda, São Paulo.

Esta mostra é importante para que as pessoas com deficiência que não conhecem a história do movimento se beneficiem desta perspectiva e melhorem a compreensão do momento atual em direção ao futuro. Com as versões itinerantes e também com versão virtual, a exposição visa incentivar discussões sobre o tema "pessoas com deficiência", no que se refere às questões socioculturais relacionadas ao preconceito e o respeito à diversidade.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço:

Exposição: "Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência"

Data: até o dia 25 de abril

Horário: de segunda a sexta das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 20h

Local: Biblioteca Mário de Andrade – Edifício Principal

Endereço: Rua da Consolação, 94, Republica – SP.

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem