DOCUMENTÁRIO "ELEIÇÕES" JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA QUE PÚBLICO ORGANIZE EXIBIÇÕES PÚBLICAS E GRATUITAS EM TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS, NA PLATAFORMA VIDEOCAMP



A diversidade de pensamento no ambiente escolar e a importância da apropriação desse espaço pelos próprios jovens são alguns dos temas do documentário "Eleições", dirigido por Alice Riff ("Meu Corpo é Político"), que está disponível no Videocamp, plataforma online que viabiliza exibições públicas gratuitas de filmes em todo o Brasil. O longa metragem, que estreou nos cinemas há pouco mais de um mês, já está disponível em todas as cidades brasileiras – e também fora do Brasil – para exibições públicas e gratuitas. Interessados em agendar as sessões, podem fazê-lo agora, na página de "Eleições" no Videocamp e seguir o passo a passo.

"Eleições" mostra a rotina de uma escola pública de São Paulo durante o período eleitoral para a escolha dos novos integrantes do grêmio estudantil, entre fevereiro e abril de 2018. O documentário mostra a trajetória das quatro chapas e de seus integrantes, que revelam toda a complexidade do universo das juventudes brasileiras atuais, e nos mostram a potencialidade da escola como espaço democrático e de formação cidadã. O filme já foi exibido na programação da Mostra Première Brasil do Festival do Rio 2018, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no DocMontevideo, no Uruguai, e também no DOK Leipzig, na Alemanha.

"Acreditamos na escola pública, no seu potencial, e na experiência dela para a formação de um cidadão com reflexão crítica da sociedade. O filme propõe que a escola pública deve ser olhada com carinho, pois representa um microcosmo que reflete o macro, e potencializar a experiência da escola é fundamental para construir o país que queremos", ressalta Alice Riff, diretora do filme.

"Estivemos próximos de 'Eleições' desde a pré-produção e pudemos acompanhar o comprometimento de toda equipe envolvida no filme e no planejamento de uma distribuição democrática. Por isso, exibir o filme via Videocamp e possibilitar o acesso para todos, em qualquer lugar, promove ainda mais a democratização. O documentário ainda ocupa um outro lugar importante e urgente: o de abrir possibilidades de debate sobre as potências das juventudes e a importância de um formação cidadã que se dá em ambientes educativos", ressalta Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

"Eleições" foi produzido a partir do "Edital Videocamp - Edição de 2017", patrocinado pela Coca-Cola Brasil.

Sobre o Videocamp

O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

Fonte/Imagem: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem