EM PARCERIA COM GRANDES ARTISTAS, TREND MICRO TRANSFORMA DADOS DE CIBERSEGURANÇA EM ARTE


Apesar de ser um tema cada vez mais em alta no dia a dia de qualquer pessoa que utiliza algum serviço digital - como simplesmente conectar-se à internet no smartphone -, a cibersegurança pode parecer um assunto complicado. Tantos dados, ataques virtuais, roubo de informações parecem ser sempre temas complexos e recheados de códigos e números. Foi pensando nisso que a TrendMicro lançou a sua nova campanha global “The Art Of Cybersecurity”, que tem como objetivo evidenciar a beleza da segurança cibernética.

Para isso, a multinacional convidou uma série de grandes artistas para criarem trabalhos baseados em dados de segurança digital, com a ideia de mudar a percepção de que proteger sistemas é uma difícil missão, evidenciando que a cibersegurança pode ser bela. “Oferecer proteção às marcas e aos dados dos clientes, além de auxiliar na rápida recuperação em casos de ataque para que possam ter liberdade para ir além e fazer mais. Essa é a arte da segurança cibernética”, explica Marisa Travaglin, head de Marketing Brasil na Trend Micro.

Para a campanha, foram contratados os artistas Andy GilmoreBrendan DawesDaniel BeauchampJindrich Karasek e Stefanie Posavec para ilustrarem em formas de imagens artísticas dados como “ameaças de endpoints detectadas e bloqueadas”; ou “ameaças desconhecidas detidas e bloqueadas”. As ilustrações podem ser vistas e baixadas aqui.

Marisa conta também que a campanha traz três valores que são fundamentais dentro da Trend Micro: previsão comprovada, estratégia de segurança intergeracional – chamada na empresa de XGen – e pessoas apaixonadas pelo o que fazem. “A Trend Micro é a empresa que mais publica novas detecções de ameaças em todo o mundo. E por mais que os ataques mudem ao longo do tempo, utilizamos todo o histórico de ameaças conhecidas, alinhado ao know-how da companhia, nas técnicas de defesa. Além disso, nossos colaboradores respiram e são apaixonados pela missão de tornar o mundo digital um lugar melhor e mais seguro”, finaliza.

Sobre a Trend Micro

Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proteger o mundo virtual para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e órgãos governamentais oferecem segurança em camadas para data centers, ambientes de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos operam juntos para compartilhar informações de ameaças e oferecer recursos de segurança com visibilidade e controle centralizados, gerando uma proteção cada vez mais forte e ágil. Com mais de 6 mil funcionários em mais de 50 países e a inteligência global contra ameaças mais avançada do mundo, a Trend Micro protege o seu mundo conectado. Para saber mais, acesse www.trendmicro.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem