ESCRITORES E ILUSTRADORES BRASILEIROS SÃO RECONHECIDOS NA FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE BOLONHA, NA ITÁLIA



Seis obras de literatura infantil publicadas pela Literatura Positivo em 2018 foram selecionadas para participar da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, até 4 de abril. Os livros compõem o catálogo “NLIJ's Selection of Brazilian Writers, Illustrators and Publishers”, produzido especialmente para a participação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) na feira.
Para a composição desse catálogo de seleção da FNLIJ, distribuído durante a 56ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha, foram selecionados 82 livros de autores brasileiros. Todos foram lançados no ano passado por editoras nacionais ou estrangeiras sediadas no Brasil. O Catálogo contempla apenas livros de autores brasileiros e está separado por categorias: Ficção para Crianças, Para Jovens, Livro sem Texto, Livro de Não-ficção, Poesia, Histórias Recontadas e Literatura Secundária.
Dentre as obras da Literatura Positivo, foram selecionadas: “Bichos da noite”, de Mariana Ianelli com ilustrações de Odilon Moraes; “Casa de passarinho”, de Ana Rosa Costa e ilustrações de Odilon Moraes; “Um livro pra gente morar”, com organização de Silvia Oberg e ilustrações de Daniel Cabral; “Só de brincadeira”, de Leo Cunha e ilustrações de Anna Cunha; “A flor do mato”, de Marcelo Pimentel; e a nova edição de “Uma história pelo meio”, de Elvira Vigna. Além disso, o livro “Os trabalhos da mão”, de Alfredo Bosi com ilustrações de Nelson Cruz, vencedor do último Prêmio Jabuti, também está presente no catálogo, por ter recebido o prêmio FNLIJ 2018 na categoria de obra de não ficção.
Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: “Bichos da noite”, de Mariana Ianelli com ilustrações de Odilon Moraes - “Casa de passarinho”, de Ana Rosa Costa e ilustrações de Odilon Moraes - “Um livro pra gente morar”, com organização de Silvia Oberg e ilustrações de Daniel Cabral - “Só de brincadeira”, de Leo Cunha e ilustrações de Anna Cunha - “A flor do mato”, de Marcelo Pimentel - “Os trabalhos da mão”, de Alfredo Bosi com ilustrações de Nelson Cruz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem