IARA HEALTH APRESENTA SOLUÇÃO QUE AUXILIA OS MÉDICOS RADIOLOGISTAS NA JORNADA PAULISTA DE RADIOLOGIA



A Iara Health, pioneira no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial com o objetivo de facilitar a vida de profissionais da saúde, participa, pela primeira vez, da 49ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2019), organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR).

A Iara Health marcará presença na Vila da Inovação, espaço dedicado para startups debaterem os desafios que o mercado de radiologia poderá enfrentar no futuro. Durante os quatro dias do evento, serão abordadas temáticas que envolvem as mudanças que a tecnologia de reconhecimento de voz podem trazer para o setor, principalmente em relação a carga de trabalho médica, e como a inteligência artificial pode beneficiar este profissional, proporcionando otimização de tempo para que ele possa focar no diagnóstico e no paciente.  

Além disso, os colaboradores da empresa apresentarão os obstáculos encontrados na implementação de soluções IA na rotina médica. “Queremos mostrar como o reconhecimento de voz é capaz de ser altamente preciso e eficiente e como nossas soluções podem deixar o dia a dia do médico radiologista mais dinâmico”, explica Daniel Souza, cientista de dados da Iara Health.

Durante o evento, os presentes também poderão conhecer a Iara Assistente, que pode ser utilizada de maneira standalone, ou integrada em sistemas de saúde (PACS, RIS, LIS entre outros). A empresa apresentará relatos de médicos que já utilizam a Iara no dia-a-dia, bem como demos de funcionalidades oferecidas.

“Especificamente, mostraremos como nosso reconhecimento de voz é capaz de ser preciso e se adaptar a diferentes sotaques, e como que nossas soluções de análise de imagens, como o cálculo automático de idade óssea ou detecção de consolidações pulmonares em radiografias de tórax, podem auxiliar médicos”, afirma Souza. “Discutiremos como algoritmos de processamento de linguagem natural podem reduzir erros médicos, automatizar e sumarizar informações. Nosso time de médicos e cientistas de dados estará no evento disponível para apresentação de demos, soluções e e para dar explicações técnicas”, complementa.

A Iara ainda levará para o evento a aula “Inteligência Artificial em radiologia: separando a realidade do Hype”, em que mostrará como a tecnologia está causando medo e ao mesmo tempo esperança aos profissionais da saúde.

A IARA

Seu principal produto, a assistente virtual para médicos, que leva o nome de Iara, transcreve prontuários e laudos, apresentando níveis de acurácia acima de 98%, além de interagir com algoritmos e sistemas utilizando comandos de voz. Esse é o primeiro sistema de reconhecimento de voz comercial desenvolvido no Brasil, sem nenhuma dependência de sistemas terceiros.

“Com a união de um time multidisciplinar, conseguimos desenvolver uma ferramenta que se aperfeiçoa continuamente através de técnicas de machine learning e que já possui aceitação relevante para o mercado e que proporciona mais agilidade ao trabalho do médico, dando a ele mais tempo para focar no diagnóstico”, comenta Cesar Cavion, conselheiro médico da Startup.

SERVIÇO

JPR 2019

Data e horário: De 2 de maio, das 9h00 às 18h30; 3 e 4 de maio, das 8h30 às 18h30; 5 de maio, das 8h30 às 12h30.

Local: Transamérica Expo Center (TEC) - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387. Santo Amaro, São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem