QUARTETO DE CORDAS DA CIDADE DE SÃO PAULO INTERPRETA OBRAS DA FAMÍLIA BACH



Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo apresenta um concerto em homenagem à família Bach nesta quinta-feira (25), às 20h, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes. O local é sede do grupo e referência na arquitetura em São Paulo. Os ingressos custam R$ 20.

O grupo, formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Rafael Cesario (violoncelo), recebe neste concerto o solista Sérgio Cardoso (cravo). O repertório percorre as três gerações da família Bach com obras de Carl Phillip Emanuel Bach, Johann Christian Bach e Johann Sebastian Bach.

Programa:

Carl Phillip Emanuel Bach: Concerto em Ré menor

Johann Christian Bach: Concerto Op. 1 nº 6

Johann Sebastian Bach: Concerto para cravo em Fá menor BWV 1056

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo:

Betina Stegman, violino

Nelson Rios, violino Marcelo Jaffé, viola

Rafael Cesario, violoncelo

Sérgio de Carvalho, cravo (solista)

Mais informações:

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo

Por iniciativa de Mário de Andrade, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo foi fundado em 1935. Inicialmente era chamado de Quarteto Haydn e buscava difundir a música de câmara e estimular compositores brasileiros a compor novo repertório para o gênero. O grupo passou a ser chamado de Quarteto de Cordas Municipal a partir de 1944, chegando à sua forma definitiva em 1981, como Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

A atual formação conta com os violinistas Betina Stegmann e Nelson Rios, o violista Marcelo Jaffé e o violoncelista Rafael Cesario, músicos de intensa atividade no cenário musical brasileiro e de prestígio internacional, que se destacam também pela atuação em concertos, recitais e atividades pedagógicas.

Em concertos comentados, o Quarteto apresenta o amplo repertório para a formação, inclusive o de vanguarda, promovendo o contato do público com todas as tendências e escolas de composição, como parte do projeto original do grupo, de fomento e formação de plateias. Em sete oportunidades o Quarteto de Cordas ganhou o prêmio de Melhor Conjunto Camerístico da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e por três vezes o Prêmio Carlos Gomes. A Sala do Conservatório é a casa do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Serviço:

FAMÍLIA BACH E O CRAVO

Dia: 25 de abril - quinta-feira

Horário: 20h

Local: Sala do Conservatório, na Praça das Artes

Endereço: Av. São João, 281 - Centro

Duração aproximada: 1 hora

Indicação etária: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)

Capacidade: 200 lugares

Ingressos: R$ 20,00 pelo site eventim.com.br ou na bilheteria do Theatro Municipal

Horário da Bilheteria do Theatro Municipal: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h (com recomendação para maiores de 7  anos)

Foto: Reprodução/divulgação – Facebook

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem