5 DESTINOS PERFEITOS PARA CONHECER A EUROPA MEDIEVAL *POR VIAJANET


A Idade Média é conhecida como um período bastante sombrio da história. Uma das séries mais comentadas do momento, Game of Thrones, traz para o público um pouco mais de como era a vida nessa época; mas, a obra da HBO, também mostra cenários de tirar o fôlego. Porém, a época deixou diversos monumentos espalhados pela Europa para serem contemplados e explorados. Castelos, fortalezas e torres incríveis são só alguns dos pontos turísticos. Para os apaixonados por história e arquitetura, a agência de viagens online ViajaNet preparou um roteiro recheado de construções europeias medievais. Confira:

Bruges (Bélgica)

Devido ao seu porto muito movimentado, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média, o que trouxe muitas inovações – incluindo a arquitetura, mantida igual (com muito charme) até os dias atuais. Quem visitar o município belga não pode deixar de conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa. O encanto também fica por conta dos seus canais, perfeitos para navegar. Somado a isso, aproveite para se deliciar com os tradicionais chocolates da região.

Carcassonne (França)

Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Totalmente restaurada no século 19, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França todos os anos.

Praga (República Tcheca)

A arquitetura de Praga é impressionante: mistura perfeitamente o estilo gótico com o renascentista do século 16. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete perfeitamente essa combinação, além de ser o principal cartão-postal da cidade.

Siena (Itália)

Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Toledo (Espanha)

O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Mas essa fase ficou no passado. Atualmente, seu charme está exposto nas construções medievais, que apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século 15, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral.

Sobre o ViajaNet:

A ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, a ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem