DIA 17 DE MAIO NO THEATRO SANTA ROZA O BALÉ CIDADE DE CAMPINA GRANDE APRESENTA ATRAVÉS DO PROJETO PARAÍBA EM CENA DO SESC/PB O ESPETÁCULO “METAL”


O Balé Cidade de Campina Grande foi selecionado para o Projeto PARAÍBA EM CENA do SESC/PB com o espetáculo “METAL” do coreografo Rafael Gomes, as apresentações serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras num total de 06 apresentações, 06 Oficinas de Dança Contemporânea e 06 rodas de conversa de 17 a 28 de maio de 2019.
.
METAL é fruto de uma pesquisa que foi construída em uma atmosfera baseada no figurativo, tendo como base imagens da parte química e cientifica dessas substâncias e na incessante busca humana pela riqueza desses metais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastião Salgado sobre o tema.
.
Com coreografia de Rafael Gomes, Metal dialoga diretamente com o coletivo e observa o comportamento do mesmo corpo no ambiente solitário. O diretor artístico Erasmo Rafael explica que “no seguimento, transformamos esse corpo no movimento das lavas vulcânicas que traz consigo uma rica composição mineral e também nos acentos da dança do pássaro negro Maleo, que com sua agilidade nas asas depende dessa energia e magnetismo”.
.
A trilha sonora é composta por ruídos industriais, onde são acentuados a lapidação e o rompimento de correntes afetivas. Também fazem parte da cena temas abordados no cotidiano contemporâneo, como o respeito à mulher, a diversidade e a personalidade.
.
No figurino, o pensamento de sustentabilidade tem como foco as roupas da década de 70, pesquisada em brechós urbanos, podendo assim manter a originalidade.

Serviço

Espetáculo METAL

Dia 17 de maio

Hora 20h

Local Theatro Santa Roza

GRATUITO

Fotos/crédito: Rondinelle de Paula

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem