FACEBOOK E A ARTEMISIA LEVARÃO UM PROGRAMA GRATUITO DE MENTORIA “ESTAÇÃO HACK NA ESTRADA” PARA EMPREENDEDORES DO RECIFE


O Facebook e a Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil, levarão um programa gratuito de mentoria para empreendedores do RecifeA iniciativa itinerante, que será realizada em 28 de junho, oferecerá apoio para startups de impacto social e ambiental. As inscrições estão abertas até 16 de junho para empreendedores e até 26 de junho para plateia. O empreendedor que mais se destacar no projeto será convidado para uma vivência em São Paulo, dentro da Estação Hack– primeiro centro para inovação do Facebook no mundo. As inscrições para startups e para plateia interessada na temática de empreendedorismo de impacto podem ser feitas pelo site https://artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack/naestrada/. Para participar das aulas de programação, os interessados poderão se inscrever pelo link https://estacaohacknaestrada.mastertech.com.br/  Toda a programação é gratuita.
A programação de um dia do Estação Hack na Estrada foi formatada para disseminar a cultura empreendedora de impacto social. A iniciativa pretende movimentar o ecossistema de empreendedorismo local, oferecendo para até 25 empreendedores da região atividades exclusivas que incluem mentoria individual, suporte para modelagem do pitchde negócios e feedback de especialistas. Para participar, serão avaliadas startups em estágio inicial - tendo pelo menos um protótipo desenvolvido - até empresas em estágio de validação, primeiras vendas ou crescimento. 
Para Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o projeto é norteado pelo objetivo de inspirar mais brasileiros a empreender com propósito social. “A cultura empreendedora tem avançado no Brasil e precisamos aproveitar esse contexto para apoiar uma nova geração de empreendedores que transformem os desafios sociais em oportunidades via produtos e serviços que possam resolver dores da população de menor renda. Nos quatro cantos do país há empreendedores interessados em transformar a realidade com inovação”, comenta. 
O evento também terá parte de sua agenda aberta ao público interessado no tema de empreendedorismo e impacto social, com painéis com empreendedores acelerados pelo Facebook e Artemisia dentro da Estação Hack em São Paulo, que vão compartilhar suas experiências, barreiras e principais aprendizados em suas trajetórias. Além da mentoria para startups, no mesmo dia, o Estação Hack na Estrada irá levar aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos em cada uma das cidades em parceria com a Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia. As aulas serão focadas na construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites. 
"O Facebook acredita no potencial do brasileiro e, ao levar algumas das experiências oferecidas pela Estação Hack em São Paulo a outras cidades do país, compartilhamos a essência do nosso centro de inovação que é gerar novas conexões e fortalecer o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo local", afirma Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack.
Estação Hack
Inaugurada no final de 2017 em São Paulo, a Estação Hack é o primeiro centro de apoio à inovação do Facebook no mundo, com bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital. A iniciativa atua em três frentes, ao preparar jovens brasileiros para as profissões do futuro, acelerar startups que apostam no impacto social, e apoiar pequenos negócios.

Sobre a Artemisia
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já acelerou mais de 130 negócios de impacto social no Brasil e capacitou outros 300 em seus diferentes programas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. www.artemisia.org.br
SERVIÇO
Estação Hack na Estrada – Empreendedorismo de Impacto pelo Brasil
Recife
Data: 28 de junho
Inscrições: até 16 de junho para empreendedores; e 26 de junho para plateia.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem