segunda-feira, 20 de maio de 2019

FILM&ARTS ESTREIA O ESPETÁCULO DE DANÇA PLAY, DO COREÓGRAFO ALEXANDER EKMAN


O canal de TV paga Film&Arts estreia no próximo 24 de maio, sexta-feira, às 22h, o espetáculo de dança Play, idealizado pelo coreógrafo sueco Alexander Ekman para os bailarinos do Ballet da Ópera de Paris. Treinado no Ballet Real Sueco, Ekman dançou com o Nederlands Dans Theater e o Ballet Cullberg antes de se dedicar à coreografia. Com Play, o sueco enche o palco do Palais Garnier com uma produção surpreendente, com estruturas metálicas, dançarinos suspensos no espaço e elevações.

Mais cedo, no mesmo dia, às 19h, o Film&Arts exibe o documentário Kreativ: Um Estudo Sobre Criatividade de Ekman. O coreógrafo sempre ficou intrigado com o que impulsiona a criatividade, de onde vem e se é possível contê-la e entendê-la. Nesta obra, Ekman aborda o tema se reunindo com personalidades como a cineasta Lone Scherfig, a professora Shelley Carson, o coreógrafo Mats Ek, a artista Marina Abramovic, o diretor artístico do Joffrey Ballet, Ashley Wheater, o diretor de cinema Tran Anh Hung, a professora Linda Hill, a diretora de cinema Tiffany Hsiung, o CEO da Fundação David Lynch, Bob Roth, e muitos outros. 

Sobre:

Film & Arts

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.


Facebook: FilmAndArtsTV

Twitter: @FilmAndArtsTV

AMC Networks International Latin America

A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, fornece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. A AMCNI – Latin America dedica-se a produzir e distribuir conteúdos para a TV da mais alta qualidade em países de língua hispânica e portuguesa da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio da América Latina inclui os canais AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa.

Para mais informação acesse: www.amcnetworks.com/amcni

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário