IRENE RAVACHE É MADRINHA DE CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA CLÍNICA MÉDICA NO BRASIL


Ao completar 30 anos, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) apresenta nova campanha publicitária institucional de valorização do médico clínico e por assistência de excelência aos cidadãos.

Hoje, houve a comunicação do nome da madrinha da ação; é Irene Ravache, estrela global e cadeira cativa do primeiro time da televisão brasileira. Aliás, uma das principais protagonistas da história da teledramaturgia do País. A campanha terá peças publicitárias nas mídias da SBCM e divulgação junto aos pacientes, sociedade civil e gestores.

Ao longo de sua carreira, Irene construiu personagens marcantes, entre os quais a Raquel de Sol de Verão, Antonia Regina em Champagne, Leonora da novela Sassaricando, Lola de Éramos Seis, Katina de Belíssima Em 2017, foi a vilã milionária Sabine Favre, em Pega Pega. E em 2018, fez dois papéis Espelho da Vida, a artista plástica Hildegard no passado, que teria conhecido muitos modernistas e Margot, dona de uma livraria.

No teatro é consagrada como atriz, diretora e produtora. Aliás, como produtora, é responsável por dois sucessos gigantes: Intimidade Indecente, de Leilah Assumpção, em que também atua; e As Turca, de Andréia Bassit.

“É uma especialidade que tem como premissa a prática da boa medicina e o respeito aos direitos do paciente”, argumenta Irene Ravache, em vídeo da campanha. “Uma de suas contribuições para o Brasil é a promoção e prevenção em saúde. O médico clínico possui capacitação de altíssimo nível, o que o habilita ao atendimento global aos pacientes, com uso racional de exames laboratoriais, foco humanístico e qualidade. No universo da medicina, é reconhecido como um integrador das boas práticas”.

Segundo o professor doutor Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM, a Sociedade de Clínica Médica desempenha papel de relevância na linha de frente do Sistema de Saúde e na rede particular.

“O Clínico está devidamente preparado para atender cerca de 70% das doenças, com os melhores resultados”.

Temos no País, atualmente, 43.728 médicos com título da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Saiba mais: http://www.sbcm.org.br/campanhas/clinicamedica/

Imagem: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem