No mês de junho, a PMA (Produce Marketing
Association) realiza a campanha sazonal de promoção das frutas cítricas em 15
redes de supermercados no Brasil para aumentar o consumo na época de safra. Com
apoio da Associação Brasileira de Citrus de Mesa (ABCM), o objetivo principal é
instruir o consumidor e aumentar o consumo de frutas, através da experiência de
sabor e variedade. Nos pontos de venda haverá degustação, distribuição de
receitas e ações pontuais como encontro com produtores para conhecer o ciclo de
plantio e colheita das frutas.
“O papel da PMA no Brasil é facilitar a
construção de ações estratégicas com e entre seus associados, produtores e
varejistas. Nosso foco é promover a alimentação saudável e aumentar o consumo
de frutas, legumes e verduras. Segundo números da ABCM, a venda de cítricos in natura no mercado interno
gera US$1,8 bilhões, enquanto as exportações US$ 73 milhões. Já a indústria de
sucos movimenta US$2,2 bilhões”, explica Giampaolo Buso, presidente do
conselho PMA Brasil.
A campanha de citrus será realizada em 15 redes
varejistas em todo país: rede Oba, rede S.Paulo, Walmart, Mercadorama, BIG,
Hiper Bom Preço, Nacional, Todo Dia, Maxi Atacado, Sam´s Club, Sacolão da
Santa, Carrefour, Mambo, Nordestão e Hortifruti Natural da Terra.
“Acredito que nos dias de hoje a importância de
trazermos novas experiências seja o diferencial para atrairmos consumidores
para hábitos mais saudáveis. A campanha dos cítricos assim como de outras
culturas chega para mostrar as modificações que o varejo vem realizando para
agradar seus clientes”, explica Danilo Salles Menezes de Carvalho da rede
Nordestão de Supermercados, há 46 anos no mercado, com nove lojas e mais de 1
milhão de clientes por mês.
Foto/reprodução-divulgação:
Assessoria de Imprensa.
Campanha de Sazonalidade
PMA – Frutas Cítricas no mês de junho - Fonte –
Giampaolo Buso – presidente do Conselho do PMA Brasil.
Postar um comentário