SUPERMERCADOS FAZEM CAMPANHA PARA PROMOVER FRUTAS CÍTRICAS


No mês de junho, a PMA (Produce Marketing Association) realiza a campanha sazonal de promoção das frutas cítricas em 15 redes de supermercados no Brasil para aumentar o consumo na época de safra. Com apoio da Associação Brasileira de Citrus de Mesa (ABCM), o objetivo principal é instruir o consumidor e aumentar o consumo de frutas, através da experiência de sabor e variedade. Nos pontos de venda haverá degustação, distribuição de receitas e ações pontuais como encontro com produtores para conhecer o ciclo de plantio e colheita das frutas.

 “O papel da PMA no Brasil é facilitar a construção de ações estratégicas com e entre seus associados, produtores e varejistas. Nosso foco é promover a alimentação saudável e aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras. Segundo números da ABCM, a venda de cítricos in natura no mercado interno gera US$1,8 bilhões, enquanto as exportações US$ 73 milhões. Já a indústria de sucos movimenta US$2,2 bilhões”, explica Giampaolo Buso, presidente do conselho PMA Brasil.

A campanha de citrus será realizada em 15 redes varejistas em todo país: rede Oba, rede S.Paulo, Walmart, Mercadorama, BIG, Hiper Bom Preço, Nacional, Todo Dia, Maxi Atacado, Sam´s Club, Sacolão da Santa, Carrefour, Mambo, Nordestão e Hortifruti Natural da Terra.

“Acredito que nos dias de hoje a importância de trazermos novas experiências seja o diferencial para atrairmos consumidores para hábitos mais saudáveis. A campanha dos cítricos assim como de outras culturas chega para mostrar as modificações que o varejo vem realizando para agradar seus clientes”, explica Danilo Salles Menezes de Carvalho da rede Nordestão de Supermercados, há 46 anos no mercado, com nove lojas e mais de 1 milhão de clientes por mês. 

Foto/reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa.

Campanha de Sazonalidade PMA – Frutas Cítricas no mês de junho - Fonte – Giampaolo Buso – presidente do Conselho do PMA Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem