segunda-feira, 3 de junho de 2019

BOLO DE MILHO É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA DEIXAR SUA FESTA JUNINA MAIS GOSTOSA


O mês de junho chegou e com ele começam as festas juninas. Tradicional nesta época do ano, o milho é considerado um superalimento, pois, além dele ser fonte de energia, devido aos carboidratos, tem na sua composição antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras alimentares, que são importantes aliados na manutenção da saúde. E pensando em deixar suas comemorações mais nutritivas, gostosas e sem que você perca muito tempo na cozinha, a Predilecta separou duas receitas deliciosas e práticas de Bolo de Milho em conserva. Tem para todos os gostos. O pessoal fit pode preparar uma receita especial Low Cab, enquanto quem gosta de doces tradicionais ganha uma receita com leite condensado.

Confira as receitas:

Bolo de milho low carb com coco

Ingredientes:

· 1 lata de milho verde Predilecta;

· 4 colheres de sopa de óleo de coco;

· 100 gramas de coco ralado;

· 3 ovos;

· 1 pote de iogurte integral;

· 100ml de água;

· 1 colher de chá de essência de baunilha;

· 1/2 xícara de farinha de coco;

· 3 colheres de sopa de farinha de linhaça;

· 1 colher de café de essência de baunilha;

· 1 colher de chá de CMC (Carboximetilcelulose) *

· 1 colher de sopa de fermento;

· 4 colheres de sopa de adoçante culinário;

· canela em pó gosto.

​Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje essa massa em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio até dourar. O tempo pode variar de acordo com o forno. Retire, espere esfriar, desenforme com cuidado e sirva.

* C.M.C é a abreviatura de carboximetilcelulose um polímero hidrossolúvel derivado de celulose para uso alimentar. O produto é apresentado na forma de pó e tem coloração ligeiramente amarelada. O produto funciona primordialmente como espessante neutro, porém é também emulsificante, agente de suspensão homogenizante e aglutinante. É utilizado em vários alimentos pela indústria alimentícia como bolos, sorvetes, cremes, glacês.

Bolo de milho com coco e leite condensado

Ingredientes

· 1 lata de milho Predilecta

· 1 colher de sopa de margarina

· 3 ovos inteiros

· 1 lata de leite condensado

· 1 pacote de coco ralado

· 1 colher de sobremesa de fermento

Modo de Preparo:

Bata o milho, a margarina e os ovos inteiros no liquidificador por pouco tempo para que o milho não se desfaça por completo. A crescente o leite condensado e o coco ralado e bata mais um pouco, mas lembre-se de não deixar o milho se desfazer. Por fim, acrescente o fermento e misture bem.

Despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha e leve ao forno pré-aquecido. Aguarde de 30 a 40 minutos. Quando o bolo estiver dourado, estará pronto, e é só esperar esfriar e servir. Se quiser, mel pode acompanhar a fatia.

Sobre a Predilecta

A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Saiba mais sobre as empresas do Grupo Predilecta:

http://www.predilecta.com.br/

Legenda: *Bolo de milho low carb com coco * Bolo de milho com coco e leite condensado

Nenhum comentário:

Postar um comentário