BRASIL RECEBERÁ VERSÃO DO BURNING MAN: O TROPICAL BURN


Imagine um cenário digno de Mad Max, mas recheado de obras de arte assinadas por artistas com uma curadoria única. É assim que se parece a paisagem do Burning Man, movimento de arte e contracultura norte-americano que todos os anos constrói uma cidade inteira temporária, no meio do deserto de Nevada, com os conhecidos 10 mandamentos, entre eles: cooperação, inclusão radical, participação e comunidade. Mas a novidade é que o Brasil agora faz parte da programação, recebendo sua própria edição anual do festival: o Tropical Burn, misturando arte, acampamentos temáticos, conexão com os valores do Burning Man, música e performances.

Segundo Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse, principal plataforma de ingressos e experiências em entretenimento, apostar no Tropical Burn significa apoiar artistas, criadores e empreendedores. "O Burning Man é muitas vezes chamado de "festival", mas na verdade estamos falando de um movimento e um experimento cultural com curadoria de artistas plásticos. Trata-se de uma comunidade com valores fortes em mais de 30 anos de história. Agora, a comunidade brasileira de burners recria esse movimento em nosso querido Nordeste", destaca.

A festa brasileira acontecerá de 20 a 24 de junho de 2019, na praia Bahia Formosa, no Rio Grande do Norte, aproximadamente 112 km de Natal (RN) e 111 km de João Pessoa (PB). Os interessados podem encontrar as entradas no site da Ingresseonde parte do valor dos ingressos será doado para o projeto de arte que o usuário escolher. O objetivo desse modelo de vendas de ingressos é incentivar a diversidade cultural. O tema desta edição é Mãe Divina - "Divine Mother" - uma homenagem à origem da vida, às mulheres e ao interior da Mãe Terra.

Serviço:

Tropical Burn

Data: 20 a 24 de junho

Local: Baía Formosa - Rio Grande do Norte

Ingressos: www.ingresse.com/tropical-burn

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem