CANAL TRAVEL BOX BRAZIL ANUNCIA VETO A CONTEÚDO SOBRE EXPLORAÇÃO ANIMAL DE SUA PROGRAMAÇÃO


A preservação da natureza e a manutenção da saúde e do bem estar dos animais em seus habitats naturais indicam o novo posicionamento do canal TravelBox Brazil, que a partir deste mês veta todo o tipo de conteúdo relacionado a exploração animal de sua programação. O último programa apresentado no canal que continha este tipo de conteúdo mostrava a prática de pesca esportiva e, após o último episódio, o canal afirmou que não exibirá mais conteúdo deste teor. “É perfeitamente possível exibir uma programação de qualidade e entreter os nossos telespectadores sem que isso incentive a prática de exploração animal”, afirma Ramiro Azevedo, coordenador-geral do Travel Box Brazil.

Além da compreensão com a preservação do meio ambiente, o grupo Box Brazil, detentora do canal, levou em consideração o feedback de assinantes, que manifestaram preocupação com a causa animal e ambientalista. “A preservação do meio ambiente é uma pauta que precisa ser encarada com urgência no Brasil e no mundo e cabe aos meios de comunicação e formadores de opinião se posicionarem a respeito”, reflete Ramiro.

Portanto, a partir deste mês a programação do Travel Box Brazil é mostrada sem ter entre os atrativos apresentados as atividades que estejam diretamente relacionadas à exploração de animais. “Esse posicionamento do Travel Box Brazil vai ao encontro de nossa visão de promoção da sustentabilidade e de promoção de destinos ou atividades turísticas que não ofendam o meio ambiente ou a vida em nosso planeta. Por isso os programas que fomentam a exploração animal não terão mais espaço nesse canal”, ressalta José Wilson da Fonseca, vice-presidente do grupo Box Brazil.

Clique aqui para obter informações sobre quais programadoras oferecem o canal Travel Box Brazil em seu line-up.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem