O objetivo da obra da Da gafe ao garfo é ajudar
empresários e gestores de estabelecimentos
comerciais a melhorarem a eficiência e qualidade de seus serviços
sem que, com isso, precisem dispender de grandes investimentos. Ou melhor, em
muitos casos, não gastando sequer um único centavo,
apenas utilizando as ferramentas que já estão disponíveis.
Com olhar
crítico, paladar apurado e o coração cheio de memórias afetivas, Edson Pudence lançará a obra este mês em parceria com a
editora Literare Books International. O autor
inovou no mercado literário ao apresentar aos
donos e gestores de estabelecimentos
comerciais o que pensa o seu
cliente, o que pode ser melhorado, o que fazer para viver
com a casa cheia e como resolver problemas
simples com soluções, muitas vezes, a custo
zero. Um resumo daquilo que os empresários sempre quiseram ouvir de seus clientes, mas dificilmente
chega aos seus ouvidos.
A obra vem para lembrar
aos donos de estabelecimentos comerciais, de forma prática e direta,
que não importa o tamanho
do investimento feito no negócio se esquecer do principal: seu maior
objetivo é surpreender e conquistar
um ser humano – o seu cliente. Edson Pudence
ilustra com bom humor o que não fazer e afirma como o treinamento é um ponto estratégico do negócio. “Se o empreendedor não conseguir
alcançar a importância que cada um tem enquanto
ser humano, dificilmente conseguirá alcançar bons resultados, seja na condição de empreendedor, colaborador; e na
condição de cliente”, revela o autor.
A obra é uma verdadeira
coletânea das mais variadas experiências vividas pelo autor em hotéis,
pousadas, quiosques de praia, ou em torno de uma mesa de um sofisticado
restaurante, ou também no banco alto de um balcão de
bar, experimentando bebidas ou alimentos elaborados por chefes renomados, bem
como donos de botecos do interior do Brasil ou do exterior.
Listando
gratas surpresas – e outras, nem tanto, o autor não tem a pretensão de trazer um
manual para o empreendedor
ou gestor, mas sim, um conjunto de observações capazes de promover a mágica de encantar cada
cliente e ter a casa sempre cheia e o tão almejado sucesso.
O escritor traz, também, a importância de se atentar aos detalhes, afinal, são pontos fundamentais para o sucesso do empreendimento, capazes de surpreender os fregueses e despertar o tradicional “boca a boca”, definido por ele como a melhor publicidade. “Para chegar a esse patamar não é difícil, mas exige trabalho e dedicação”, observa.
O escritor traz, também, a importância de se atentar aos detalhes, afinal, são pontos fundamentais para o sucesso do empreendimento, capazes de surpreender os fregueses e despertar o tradicional “boca a boca”, definido por ele como a melhor publicidade. “Para chegar a esse patamar não é difícil, mas exige trabalho e dedicação”, observa.
O livro já está em pré-venda nas principais livrarias do
país.
Trechos:
“Em primeiro lugar, não importa se estamos falando
de hotéis cinco estrelas, pousadas, bares, restaurantes ou de um quiosque de
praia. O importante é garantir
que os clientes sejam atendidos como se deve.
Assim, o estabelecimento comercial terá garantida a satisfação por parte de seus usuários e terá uma avaliação positiva
no boca a boca – para mim, a melhor avaliação que existe.
Portanto, não dê tanta importância ao visual plástico do espaço.
Invista cada centavo pensando no conforto e comodidade
de cada frequentador. Todos os clientes merecem ser
bem atendidos e saírem satisfeitos com o local que escolheram para aproveitar seus momentos. Essa é sua
garantia de sucesso!”.
“Após
anos e anos viajando e experimentado
comidas, bebidas e hospedagens, passei a observar que os detalhes começaram a se
sobrepor aos pratos, bebidas e instalações
desses estabelecimentos comerciais. Aprender com os erros dos outros é um ato de sabedoria. Não errar
deve ser uma busca constante e corrigir deve
ser a primeira coisa a se
fazer quando se descobre ou são revelados os erros.
Cuidado, zelo, limpeza e carinho devem ser as
primeiras ferramentas de marketing de um estabelecimento comercial. Não há fórmula de sucesso que se sustente sem a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.”.
Sobre o autor
Sobre o autor
Edson Pudence é advogado tributarista, também
cursou psicologia e é pós-graduado
psicopedagogia. Trabalhou como executivo em uma usina de produção de
álcool e, nos dias de hoje, atua junto a empresas no ramo de bebidas. De família humilde, não mediu esforços e, ainda na
juventude, largou tudo o que tinha para ir morar em Portugal. Ao explorar,
praticamente, todo o território europeu, pôde
conhecer os costumes locais, frequentar hotéis, bares e restaurantes
voltados ao público local e também
aos turistas.
Teve a oportunidade de saborear receitas de chefes
estrelados e estabelecimentos voltados a comunidade local. Edson explorou às três Américas e se considera um apreciador da boa
mesa brasileira e, também, dos vinhedos do país. Em
sua obra, inicia um novo sonho, o de
trazer a excelência aos bares e restaurantes nacionais, alertando os erros que possam
encobrir a qualidade das bebidas e comidas servidas, seja nos pequenos detalhes ou nas
grandes apresentações.
Serviço
Da gafe ao garfo
Autor: Edson Pudence
Autor: Edson Pudence
Literare Books International – 1ª edição – 152
páginas – 2019 R$ 34,90
Formato: 16x23 cm
ISBN: 978-85-9455-159-7
Fonte: Assessoria de Imprensa
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