FERNANDO TORQUATTO CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA NO RIO DE JANEIRO COM LANÇAMENTO DE LIVRO COMEMORATIVO


Considerado um profissional multifacetado, Fernando Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e da fotografia. Maquiou e registrou inúmeras celebridades nacionais e internacionais como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Moss. Para celebrar seus 25 anos de carreira, Torquatto reuniu, em um único livro, imagens que marcaram sua vida profissional e pessoal. Produzida pela Luste, a publicação, que tem direção criativa de Clayton Carneiro e texto de Antonio Trigo, será lançada nesta terça-feira, dia 11 de junho, às 18h30, no Parque Lage, Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas como A Cor do Pecado, Queridos Amigos e Belíssima, em que assinou a caracterização de personagens que inspiraram os telespectadores. Quando questionado sobre o processo de criação, Fernando responde, "eu sempre me inspirei nas pessoas comuns na hora de caracterizar os personagens e por fim, via o público se inspirando neles".

No programa Super Bonita do GNT, o maquiador desempenhou um novo papel na sua carreira, o de comunicador. Diante das câmeras deu dicas e auxiliou as convidadas a potencializar sua própria beleza de uma maneira clara, fácil e simples.

Sobre Luste

Com mais de 10 anos no mercado editorial brasileiro, a Luste dedica seu trabalho a publicações e projetos criativos que aborda as temáticas, artes plásticas, arquitetura, fotografia, moda e gastronomia. No ano de 2011, a editora ampliou suas atividades e passou a promover eventos artísticos como exposições e projetos especiais, desde o executivo até a realização. Nas últimas edições produzidas pela Luste, lançaram livros e exposições simultaneamente, realizando ações e projetos aliados às novas tecnologias, replicando o conteúdo dos livros em painéis interativos a fim de ampliar as possibilidades de conexão do público com a arte.

Serviço

Livro Fernando Torquatto - Patrocínio Lojas Renner

Editora Luste

Direção criativa de Clayton Carneiro, texto de Antônio Trigo

Formato do livro: 25x34cm, Páginas: 328, Capa Dura

Data: 11 de Junho, terça-feira, a partir das 18h30

Local: Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Valor: R$ 90

À venda na Livraria Travessa, Timbre e Unisaber Livraria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem