domingo, 16 de junho de 2019

UNIBES CULTURAL RECEBE EXPOSIÇÃO "ARRAIAL DA CIDADE CORDEL 2X10"



Durante os dias 1 e 2 de junho, a 8ª edição do Arraial da Cidade recebeu a exposição de Cordel no Jockey Club de São Paulo. As obras, com curadoria de Antonio Farinaci e Maria Fernanda Monteiro de Barros, emolduraram a entrada do evento e estiveram disponíveis de forma gratuita ao público que passou por lá.

Agora, a exposição migra para a Unibes Cultural, a partir de 18 de junho, carregando o nome do evento junino. "Arraial da Cidade Cordel2x10" terá 10 artistas consagrados reinterpretando imagens de clássicos da literatura de cordel. Claudio Tózzi, Flora Rebollo, Camile Sproesser, Gokula Stoffel, Rodrigo Bueno, Eveline Sin, Carla Caffé, Bruno Dunley, Antonio Sobral e Pedro Caetano terão suas peças expostas de forma gratuita até 21 de julho.

A exposição será dividida em cinco grupos de contos de Cordel. São eles: os fantásticos, que tratam do mundo sobrenatural; os sobre bichos, que se passam no tempo mítico em que animais falavam; os de estilo crônica, que relatam acontecimentos, efemérides ou fazem crítica de costumes; os que contam casos, histórias que carregam um tom entre a fofoca e a anedota, com ironia, humor e sarcasmo e os Cordéis de amor, dedicados à temática amorosa em geral.

"Arraial da Cidade Cordel 2x10" é realizada pela Agência Multicase em parceria com o Ministério da Cidadania e o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento tem apoio da Unibes Cultural e patrocínio do UOL.

Serviço – Exposição de Cordel:

Data: 18/6 a 21/07

Horário: 10h00 às 19h00 – 3ª a domingo

Local: Unibes Cultural

Entrada: Gratuita

Faixa etária: Livre

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário