quarta-feira, 10 de julho de 2019

5 DICAS PARA QUEM QUER INVESTIR EM MARKETING DE RESTAURANTES * POR JORGE LIMA


Com o olho na movimentação do mercado algumas técnicas de marketing para restaurantes vem se destacando. Pensando nisso, o especialista Jorge Lima revelou estratégias para que a alma do negócio seja o principal prato da casa.

5 dicas para quem quer investir em marketing de restaurantes

Os passos que você não pode esquecer na hora de abrir seu estabelecimento

Entender a alma do negócio é um dos passos primordiais para trilhar o caminho bem sucedido no mundo do comércio. A possibilidade de mensurar e perceber os movimentos do varejo são essenciais para alavancar qualquer empresa.

Atentos a necessidade dos clientes o cenário atual vem cada vez mais se aprimorando no que diz respeito a análise de mercado para garantir o sucesso.

"Fazer marketing não é receita de bolo, qualquer planejamento de comunicação deve ser executado de maneira estratégica, sempre respeitando o enfoque de cada segmento para gerar bons frutos", explica Jorge Lima, publicitário e especialista em Gestão Empresarial.

Ainda, pensando nisso, Lima reuniu informações valiosas para quem busca alçar voos maiores e manter a casa cheia, ou melhor, o restaurante cheio. O publicitário também é sócio das empresas: Relp! Aceleradora de Restaurantes, Delivery Mall, Ow Brownie e Burburim Digital & Guerrilha, onde contribui com foco principal nas áreas de estratégia, marketing e gestão.

Veja abaixo, as dicas pontuais e relevantes para o marketing de restaurantes:

1 Posicione sua marca
É fundamental você ter um posicionamento claro, definir bem o seu conceito, criar uma identidade que faça você não ser mais um na multidão e construir uma  marca sólida com valor de mercado.

2 Planejamento
Você precisa saber onde quer chegar para ficar mais claro o que precisa ser feito para que o alvo seja alcançado. Nesse processo, você vai analisar: Como fazer isso? Com quem? Quanto vai custar? Qual retorno será obtido?

3 Estabeleça orçamento
Dessa forma, você poderá provisionar suas ações e não ser pego de surpresa ou até mesmo menosprezar ações importantes que acabam não se tornando prioridades porque não tem verba destinada.

4 Selecione fornecedores com know how
O barato pode sair muito caro. Entender e saber explorar ferramentas de marketing exige capacidade técnica. Abra os olhos, peça indicação, avalie os resultados e não somente a estética, procure pessoas que tenham sinergia com seu negócio.

5 Crie métricas e acompanhe
Estabelecer indicadores, metas e acompanhá-las é a forma mais saudável e menos desgastante de se trabalhar em equipe. Números não tem emoção!

"Vale lembrar que, entender da operação de restaurante, ficha técnica, produção, cmv, controle de estoque etc são características indispensáveis para o profissional que cuida do marketing de restaurante. Sair do holofote e colocar a touquinha na cabeça. Ter uma visão de negócios é o fundamental, o resto qualquer profissional de marketing pode fazer", finaliza Lima.

Tendo todos esses pontos estabelecidos e executados de maneira consciente, o empreendimento e, principalmente os clientes só tem a ganhar.

Porém, é preciso muito mais que uma ótima estratégia de marketing para alavancar seu restaurante. Operações, finanças, delivery e planejamento são partes que se completam e, a partir delas, é possível saber como está o desempenho do seu negócio. 

A Relp! Aceleradora desenvolveu uma ferramenta para que você descubra como anda o desempenho em apenas 6 minutos, acesse:  https://relpaceleradora.com/prediagnostico/

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário