CENA DE ‘MEU BEBÊ’, COMÉDIA DE LISA AZUELOS, MOSTRA CUMPLICIDADE ENTRE MÃE E FILHA


Em uma cena de “Meu Bebê” (Mon Bébe/Bonfilm) - filme de Lisa Azuelos que chega aos cinemas em 1 de agosto - Héloïse (Sandrine Kiberlain) é chamada às pressas na escola de Jade (Thaïs Alessandrin). A diretora acusa Héloïse de ajudar a filha caçula a colar na prova. Irritada, nega ter auxiliado e questiona: “A Jade colou?”. E para a filha: “O que você fez foi muito ruim. Uma vergonha... Para que se formar se é para ir à faculdade e virar desempregada. Os robôs vão fazer tudo mesmo! Expulse-a”, diz para uma diretora espantada, que não sabia que era tudo uma encenação.

O longa-metragem chega aos cinemas de Brasília (DF), Santos (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), nesta-quinta, 1 de agosto, seguido de Florianópolis (SC) no dia 8. Assistido por quase 600 mil pessoas na França, o longa-metragem foi premiado com o Grand Prix de direção para Lisa Azuelos e com melhor atriz para Sandrine Kiberlain no Festival Internacional do Filme de Comédia de L'Alpe d'Huez em 2019. No Brasil, o longa foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês de junho deste ano.

No filme, Héloïse (Sandrine Kiberlain), mãe de três filhos, começa a gravar com a câmera do celular a rotina com sua filha caçula Jade (Thaïs Alessandrin), que está prestes a continuar seus estudos no Canadá. A mudança iminente da filha, a última a sair de casa – os outros dois não moram mais com ela – traz para a personagem reflexões sobre sua relação com os filhos e a maternidade, por meio de suas lembranças.

“Totalmente desinibida, não hesitando em improvisar,

Sandrine Kiberlain está fantasticamente engraçada e terna nessa

crônica familiar e sentimental, que fala com delicadeza da

dificuldade de ser mulher e mãe ao mesmo tempo.”

Barbara Théate, Le Journal du Dimanche

Sinopse: Héloïse é mãe de três filhos. Jade, sua "caçulinha", acabou de fazer 18 anos e vai sair do ninho para continuar seus estudos no Canadá. Ela se lembra dos momentos compartilhados, de uma terna e profunda relação mãe-filha e antecipa tanto a partida que vai se esquecer de viver o presente. Grand Prix de direção para Lisa Azuelos e de melhor atriz para Sandrine Kiberlain no Festival Internacional do Filme de Comédia de L'Alpe d'Huez em 2019.

Sobre a Bonfilm

Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês. Em 2019 o evento completou dez anos e ultrapassou a marca de um milhão de espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.

Serviço

MEU BEBÊ

Mon Bébé

De Lisa Azuelos

Com Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin, Victor Belmondo

2019 – Comédia dramática – 1h27

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: 12 anos

Assista o trailer aqui: https://bit.ly/3135Ogj

Assista a cena: https://bit.ly/2yygiYR

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem