FACULDADE PITÁGORAS EM JOÃO PESSOA EDUCA A POPULAÇÃO SOBRE DESCARTE CORRETO DE LIXO



Neste sábado (27), a Faculdade Pitágoras de João Pessoa promove a segunda edição do projeto Pessoa Limpa Ama Jampa. A ação acontece no Parque da Lagoa Solon de Lucena, a partir das 15 horas e a proposta é conscientizar a população sobre os riscos do descarte incorreto de resíduos em locais indevidos.

A proposta surgiu a partir do diagnóstico de alunos e professores sobre a alta demanda de lixo espalhado pelas ruas e a consequente falta de tratamento. O grupo de voluntários escolhe pontos estratégicos da cidade para fazer a coleta do lixo e promover o diálogo com o cidadão no sentido de reverter hábitos inadequados e esclarecer a importância de preservar o ecossistema.

A primeira edição do 'Pessoa Limpa Ama Jampa' aconteceu em junho, no Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco e contou com a participação de professores e estudantes da Faculdade Pitágoras, além de voluntários da comunidade. O projeto atualmente tem inscritos 14 participantes, não tem custos e nem fins lucrativos. "A ideia é combater a sujeira e contribuir com o desenvolvimento consciente do município para tornar o ambiente mais limpo e agradável, tudo isso, sem deixar a comunidade de fora", destaca o docente Sérgio Ferreira da Silva, idealizador do projeto.
Para se voluntariar, os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, podem se inscrever preenchendo o formulário online, disponível nas redes sociais da Pitágoras, através do link: twixar.me/KLgn 

Sobre:

Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br.

Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Serviço:

Segunda ação do projeto de educação ambiental urbana 'Pessoa Limpa Ama Jampa'

Data: 27/07 (sábado)

Horário de Encontro: 15 horas

Mais informações sobre o projeto: acesse o link da ficha de inscrição

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem