Descobrir novos talentos da música e aproximar artistas
de seu público, esses são alguns dos principais objetivos da Sony Music Entertainment
Brasil e é exatamente o que a gravadora, por meio da sua marca Filtr
Live, em uma iniciativa inédita, levará para o Rock in Rio 2019,
o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Através da sua área de Business Development (BD),
a Sony Music irá patrocinar um palco exclusivo do Filtr
Live dentro da Cidade do Rock. O palco inédito vai
reunir novos expoentes da música em um local privilegiado, com vista
para toda a Cidade do Rock. Entre as inovações da ação está a
escolha do nome do palco, que será feita por meio de voto
dos fãs, nas redes sociais do festival. O line-up deste palco,
que contará com 35 artistas durante os 7 dias de evento, será revelado nos próximos
meses.
O Filtr Live tem como diferencial unir música e
tecnologia, promovendo experiências especiais para o público. A
iniciativa nasceu do Filtr, marca mundial de playlists da Sony Music que
pode ser acessada através das principais plataformas de streaming e que reúne
mais de 55 milhões de seguidores.
"Pelos perfis do Filtr, o público
tem acesso às melhores músicas e artistas. A Sony Music usa todo
seu know how para fazer essa curadoria e criar playlists de sucesso, que reúnem
grandes e futuros talentos da música. O Filtr Live é a materialização dessas
playlists e é exatamente essa experiência que vamos levar para Rock in Rio -
o melhor da música presente no ambiente digital para "a vida real",
propondo um line up diverso e coerente com o perfil de público", afirma
Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.
Além do palco patrocinado pelo Filtr
Live, o festival terá outros novos espaços: os Palcos Cariocas, patrocinados
pelo Metrô Rio, que vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo
um aquecimento do público e o palco Highway, que levará
para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as
bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este
novo palco o clássico Rock & Country Blues.
O Rock in Rio 2019 sempre
busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta
edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso
Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music –
o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m²do Parque
Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os
tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde
sua criação, em 1985.
Sobre:
Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.
O poder de alcance do Rock In Rio tem
números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações
musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas
Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas
por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente
durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas
redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou
não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a
ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Consciente do poder disseminador da marca,
o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e
sustentável.?Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que
pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo
um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder
realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.
Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais
de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado
positivo para as cidades por onde passa - formou 3.200 jovens no ensino
fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas
públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs
para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são
provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o
projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu
a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as
edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se
compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com
auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que
incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores,
o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos
os países onde é realizado.
Business Development
da Sony
A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de um portfólio de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos, como projetos especiais envolvendo música e artistas, shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, o objetivo é, sempre, associar artistas às marcas e ao seu público.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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