APLICATIVO ENGAJA VOLUNTÁRIOS NO AUXÍLIO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL


Já se imaginou auxiliando um deficiente visual a escolher a cor da roupa do dia, ou lendo uma bula de remédio para auxiliá-lo? E a falar com uma pessoa do outro lado do Brasil para ajudá-la a encontrar um objeto perdido? Para isso nasceu o aplicativo Be my Eyes, em português, “Seja meus olhos”.

Totalmente gratuito e disponível para as plataformas Android e IOS, o aplicativo quer motivar pessoas a emprestarem seus olhos a quem não consegue enxergar. Idealizado pelo dinamarquês Hans Jørgen Wilber, o app usa câmera e microfone para auxiliar os que precisam de ajuda. Ao se conectar, o usuário escolhe entre as opções: voluntário ou deficiente visual, e faz a conexão com aqueles que estiverem com necessidade.

Gabriel Metzler, escritor e palestrante, viaja o Brasil conscientizando pessoas sobre a importância da motivação para uma vida plena. Deficiente visual desde 1998, perdeu parte da visão em um acidente com fogos de artifício. Posteriormente, em 2015 perdeu o que lhe sobrou da visão.

Usuário do aplicativo, Metzler usa suas redes sociais e palestras para reforçar o convite às pessoas para utilizarem o app.

“O deficiente visual passa por vários dilemas ao dia, seja na hora de identificar elementos do seu vestuário, quando não encontra objetos que precisa utilizar, ou para identificar uma placa nas ruas. Eu uso da tecnologia várias vezes ao dia, e sempre incentivo as pessoas por onde passo, a utilizarem”, explica.

Um vídeo veiculado por ele em suas redes sociais viralizou pelo mundo e hoje é distribuído via whatsapp, tornando o aplicativo mais conhecido e engajando pessoas a utilizarem o Be my eyes.

Metzler recentemente palestrou e participou de uma manhã de autógrafos no maior evento de Recursos Humanos do Brasil, o Conarh. Na ocasião mencionou aos presentes a importância de auxiliarem corretamente o deficiente visual.

O Be My Eyes possui cerca de 500 mil usuários cadastrados pelo mundo.

Um novo olhar para a vida – Gabriel Metzler é autor do livro Um novo Olhar para a vida, onde narra sua história de persistência e superação após um grave acidente onde perdeu um amigo e parte da visão. Por implicações posteriores, Gabriel perdeu o que lhe restou da visão. Viajou o mundo, morou fora do país e se formou engenheiro civil.

Gabriel Metzler é um Engenheiro Civil que a vida lapidou para ser Coach, Palestrante e Treinador Comportamental. É uma fonte de inspiração para as empresas que buscam transformações em suas equipes e pessoas que querem alavancar o seu potencial pessoal e profissional. É Master Coach formado pela LeaderArt International, Life and Business Coach pela LeaderArt International, Coaching Esportivo pela Academia Emocional com Suzy Fleury, Personal, Professional e Life Coach pela Sociedade Paranaense de Coaching – SPARC. Cursando MBA em Coaching pelo Grupo Uniasselvi. Possui MBA Internacional pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e The George Washington University (Washington, EUA), curso Liderança e Negociação na Harvard Law School (Boston, EUA). É Engenheiro Civil formado pela PUC-Pr. Morou por 6 meses no Canadá. A curiosidade, o alto astral e a disposição do Gabriel em buscar o desconhecido proporcionam-lhe, a cada dia, novas lições. O aprendizado é contínuo e estimulante. Das palestras surgiram os treinamentos, o Coaching e recentemente um livro, intitulado Um Novo Olhar Para a Vida. O primeiro livro de uma série que, com certeza, será de valor inestimável para todos aqueles que rejeitam a zona de conforto e buscam ir além das suas expectativas!. Possui cursos com Tony Robbins, José Roberto Marques (Instituto Brasileiro de Coaching – IBC), Grupo Educacional Augusto Cury. - Fundador e Coordenador do Grupo Alerta Vida – GAV – Trabalho voluntário que tem o objetivo de conscientizar, através de palestras e seminários, jovens e crianças sobre os perigos do manuseio inadequado de fogos de artifício e explosivos. Esse trabalho foi premiado internacionalmente pela UNESCO, através da participação no Fórum Internacional Sonhadores do Milênio (Millennium Dreamers), realizado nos Estados Unidos, em 2000.

No meio dessa caminhada, Gabriel perdeu totalmente a visão e, mesmo cego continua sua jornada de inspirar e ajudar pessoas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem