ATRIZ ISABEL FILLARDIS COMEMORA 27 ANOS DE PROFISSÃO EM PLENA ATIVIDADE ARTÍSTICA E DE VOLTA AS TELENOVELAS




A atriz, cantora, modelo, palestrante e apresentadora Isabel Fillardis, iniciou sua carreira artística em 1992, como cantora no grupo As Sublimes. A atriz que tem como marca registrada seu sorriso cativante chega aos 45 anos, no auge de sua carreira, comemorando vinte e sete anos de profissão. 2018, foi muito movimentado para atriz;

* O grande público conferiu o trabalho da atriz no DANCING BRASIL 3 Record TV, apresentado por Xuxa Meneguel, onde mostrou toda sua versatilidade artística na dança, e chamou atenção pelo grande apelo do público, na participação e permanência da atriz, no reality, evidenciando que seus milhares de fãs estavam com saudade da atriz nas telinhas;

* A atriz lançou o filme LOVE ROCK & BLUES - onde estreia como CO-PRODUTORA, e dá vida a protagonista Maria, e lança sua filha a atriz e cantora ANA LUZ;

* Estava em cartaz até final de novembro no Rio de Janeiro no teatro Carlos Gomes com o musical Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro o espetáculo conta a história de Dona Ivone Lara em dois atos que misturam três tempos diferentes, sem ordem cronológica. ISABEL FILLARDIS interpretou três personagens, não fará a temporada em São Paulo em 2019, devido as gravações da novela Topíssima da RECORD TV;

* estreou seu programa de WEBTV no instagram @fillardis com transmissão ao vivo todas as quartas-feiras as 20:00hs, com produção da Rede Megha;

* Consolidou sua atuação como influenciadora digital e produtora digital de conteúdo artístico, recebendo o prêmio de” influenciadora digital 2018” pelo selo de qualidade Megha Profissionais 2018(auditado pelo M.P), escolhida por mais de 300.000 internautas, atualmente uma das influenciadoras negras mais respeitadas e convidadas no Brasil para protagonizar campanhas publicitárias de grandes marcas nacionais e internacionais.

2019, aberto com chave de ouro

* Os fãs de ISABEL FILLARDIS, comemoram a confirmação da atriz que está de volta as telenovelas, pela RECORD TV novela TOPÍSSIMA interpretando a personagem DOUTORA VERA -PROFESSORA DA FACULDADE DE MEDICINA, por volta dos quarenta anos, médica engajada nas questões da saúde pública.

* Estreia do filme CINDERELA POP dia 28 de fevereiro nos cinemas onde Isabel Fillardis fez uma participação especial;

* Exibição da série, DPA-DETETIVES DO PRÉDIO AZUL, onde a atriz deu vida a personagem VANDA VALSA- uma bruxa boa.

* Estreia de novos quadros no seu programa de WEBTV no instagram @fillardis, com a produção da Rede Megha, transmissão ao vivo todas as quartas-feiras as 20:00hs;

Abaixo mais detalhes sobre esses e outros trabalhos desenvolvidos pela atriz,

TRABALHOS RECENTES DA ATRIZ

*Campanha publicitária

Isabel Fillardis está no ar, emocionando todo o Brasil, ao contar sua história de vida e luta com seu filho Jamal (15 anos), que tem a doença degenerativa Síndrome de WEST, a campanha publicitária, da JEEP/GLOBO, que a atriz foi uma das protagonistas, está sendo exibida na nas redes sociais, e foi veiculada também nos canais de TV GNT E OFF, além das revistas da editora abril.

Devido ao grande sucesso da campanha a atriz foi novamente convidada para outra campanha publicitária da JEEP DO BRASIL, agora como influenciadora da marca no SPFW/2018, onde mais uma vez protagonizou vários vídeos paras as redes sociais.

***CINEMA

A atriz, lançou em 2018, o filme LOVE ROCK & BLUES - onde estreia como CO-PRODUTORA, e dá vida a protagonista Maria, uma diretora de colégio. O filme e a continuação de uma web série onde um grupo de artistas é formado numa audição e começa a ser preparado para conquistar a fama, a dificuldade desses jovens e o deslumbre dos que só buscam a fama foi contada através de muita comédia embalada com clipes de músicas de sucesso nacionais e internacionais. Maria (personagem de ISABEL FILLARDIS), que hoje dirige uma escola, é uma ex-cantora frustrada que parou de cantar após sofrer um assédio de um produtor. Ao ajudar o grupo, ela retoma o contato com a música e volta a cantar, seu maior sonho.

Estreia em 2019 nos cinemas no dia 28 de fevereiro o filme “CINDERELA POP”, onde a atriz faz uma participação especial, com a personagem Lúcia, uma diretora da escola.

***TEATRO

Em 2018 esteve em cartaz no Rio de Janeiro no teatro Carlos Gomes com o musical Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro. O espetáculo conta a história de Dona Ivone Lara em dois atos que misturam três tempos diferentes, sem ordem cronológica.

ISABEL FILLARDIS interpreta três personagens: Maria de Lourdes, (a personagem envelhece no palco, com as idades de 30 anos, 50 anos e 70 anos, um trabalho fantástico de interpretação e caracterização) a personagem é prima e a maior incentivadora da carreira de Dona Ivone Lara. Outra personagem e a cantora Zaíra de Oliveira (foi uma cantora e soprano brasileira, considerada como uma das maiores cantoras negras do mundo pelo embaixador Pascoal Carlos Magno). Além do orixá Inhansã (um dos pontos altos do espetáculo).

TV

** EM 2018 foi ao ar participação da atriz na série DESNUDE – GNT/GLOBOSAT.

***Isabel Fillardis gravou em 2018, uma participação especial (que será exibida em 2019) para o Canal infantil GLOOB/GLOBO, interpretando a personagem VANDA VALSA- uma bruxa boa que estará na série, DPA-DETETIVES DO PRÉDIO AZUL, de maior audiência do canal.

*** 2019 – NOVELA TOPÍSSIMA -RECORD TV será uma novela contemporânea que mergulha no universo feminino e traz à tona os conflitos da mulher moderna: trabalho versus vida amorosa; independência versus solidão; maternidade versus carreira; envelhecimento versus estética; e inúmeras outras questões que envolvem não somente a mulher como também o homem. Além das questões inerentes ao universo feminino, teremos em paralelo uma investigação policial cheia de reviravoltas. Isabel Fillardis interpreta a personagem DOUTORA VERA - PROFESSORA DA FACULDADE DE MEDICINA, por volta dos quarenta anos, médica engajada nas questões da saúde pública.

WEB

Isabel Fillardis, conhecida por ser uma DIGITAL INFLUENCER de conteúdo, possui um programa de TV/WEB, exibido ao vivo, todas as quartas-feiras as 20:00hs no Instagram @fillardis, onde apresenta tendências de moda, beleza e comportamento, interage ao vivo com internautas e recebe convidados especiais. Toda semana um novo tema, chama atenção dos internautas.

Breve histórico

Isabel Fillardis foi a primeira atriz negra no Brasil, a quebrar o estereótipo de atores negros sempre em papéis de escravos ou empregados domésticos, primeira atriz negra a protagonizar uma campanha publicitária de sabonete (LUX), e a primeira mulher negra embaixadora da LOREAL. É considerada, na opinião dos principais autores, como uma das raras atrizes completas, por atuar em diversos ramos da dramaturgia, sem perder a excelência. No cinema participou ainda de três filmes, destaque para Orfeu, dirigido por Cacá Diegues. No teatro atuou em várias peças, entre elas o musical Lapinha, Além da voz e da Pintura, que atuou como produtora e protagonista.

ATUAÇÃO SOCIAL

Em 2003, a vontade de ajudar outras mães, que não possuem condições financeiras para tratar seus filhos especiais, estimulou a atriz Isabel Fillardis a criar a ONG: A Força do Bem. A entidade desenvolveu o primeiro banco de dados brasileiro de pessoas com deficiência. O mapeamento classifica os casos por tipo de deficiência, gênero, faixa etária e região, e conta com mais de um milhão de cadastros.

A ONG FORÇA DO BEM possui uma parceria com o Hospital Sarah Kubitschek, que trabalha com determinadas deficiências, e conseguiu encaminhar algumas crianças para tratamento naquela instituição, outra forma de ajudar as crianças cadastradas e a doação recebida pela sociedade e principalmente, atores e figuras públicas, sensibilizadas com a causa.

BIOGRAFIA TV-NOVELAS

Na TV mais especificamente nas novelas que a atriz foi consagrada pelo grande público brasileiro. Entre os diversos trabalhos, destaca-se:

 Renascer - Autor: Benedito Ruy Barbosa / Personagem: Ritinha. Rede Globo, 1993.

 Pátria minha - Autor: Gilberto Braga / Personagem: Yone. Rede Globo, 1994.

 A próxima vítima - Autor: Silvio de Abreu / Personagem: Rosângela. Rede Globo, 1995.

 Fim do mundo - Autor: Dias Gomes / Personagem: Lindalva. Rede Globo, 1996.

 A indomada - Autor: Aguinaldo Silva / Personagem: Inês. Rede Globo, 1997.

 Corpo Dourado - Autor: Antônio Calmon / Personagem: Noêmia. Rede Globo, 1998.

 Força de um Desejo - Autor: Gilberto Braga / Personagem: Luzia. Rede Globo, 2000.

 A padroeira - Autor: Walcyr Carrasco / Personagem: Clarice. Rede Globo, 2001.

 Começar de Novo - Autor: Antonio Calmon / Personagem: Eurídice. Rede Globo, 2004.

 A Lua Me Disse - Autor: Miguel Falabella

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem