CINEFEST ABRE INSCRIÇÕES PARA SUA 11º EDIÇÃO


Estão abertas as inscrições para a 11º edição do CineFest, que ocorrerá entre os dias 18 a 30 de novembro, na cidade de Votorantim, interior de São Paulo.

O CineFest  é um festival de curtas-metragens dividido nas seguintes categorias: Mostra Pindorama (nacional), Mostra Cachoeira (regional), Mostra Raízes (ambiental), Mostra Musica l(vídeo clipes), todas essas em caráter competitivo, além das outras mostras paralelas que são: Mostra Paralela (curtas-metragens nos bairros), Mostra Inclusiva (exibição audiovisual com áudio e vídeo descrição direcionada ao público com deficiência auditiva e visual) e Mostra Um Minuto (exibição de vinhetas criadas por alunos da rede pública de ensino).

Segundo Douglas Garcia, coordenador geral do evento, ter pessoas das mais variadas regiões do país discutindo cinema no interior paulista é um diferencial para o festival. “Poder contar com pessoas de todos os lugares do Brasil discutindo cinema na nossa região e trocando experiências é sensacional... Novamente esperamos inscrições de toda região e do Brasil todo, explica.

Para Marcelo Domingues, curador da 11º edição O CineFest é muito importante para a região, primeiro porque é um dos maiores eventos de cinema do interior paulista, e segundo porque proporciona um grande encontro de pensamentos e reflexões sobre o nosso país, através dos filmes que nos chegam e que foram produzidos por todo o território nacional.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro através do site oficial do festival www.cinefest.com.br

O CineFest
O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Devido ao seu grande sucesso ao longo dos anos, transformou-se em 2009 em um festival de abrangência nacional, passando assim a chamar-se “CineFest Votorantim”. O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Na última edição que ocorreu em 2016 o “10° CineFest Votorantim teve a duração de 13 dias. O festival atingiu 7.000 pessoas, recebeu 660 inscrições, selecionou e exibiu 95 curtas.

O festival tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e difusão de obras audiovisuais produzidas na região e no Brasil, incentivar a formação de profissionais por meio de debates, oficinas, workshops e discussões sobre novas tendências e linguagens. Além de fomentar a formação de público na área do audiovisual por meio da realização gratuita de um festival de cinema e promover a cultura criando maior acessibilidade ao cinema no interior paulista.
O 11º CineFest será realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos, e conta com o apoio institucional do Sesc Sorocaba e da Prefeitura de Votorantim e apoio da Bamberg. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem