COLETIVO "JUNTA COM" SOBE A SERRA PARA DESCOMPLICAR A COMUNICAÇÃO


O mundo dos negócios é altamente ativo e dinâmico e estamos na era da informação. Todos estão conectados com o universo digital, com as inovações e estratégias que os centros econômicos estão utilizando para as micro e pequenas empresas crescerem. Pensando nesses polos de desenvolvimento, o coletivo Junta Com realizará a quarta edição do Descomplicando a Comunicação, em Petrópolis. O evento vai acontecer no dia 21 de setembro, das 10h às 15h, na Cervejaria Bohemia.

O encontro vai falar para os empreendedores locais sobre as inovações em Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Gestão de marca pessoal, Branding e todas possibilidades de mercado, além de falar também sobre atendimento ao cliente. O coletivo é composto pelos sócios Caio Martello e Wagner Mendes Trece, da Agência Raiz, que vão comentar sobre a importância do Marketing de Conteúdo. Isabel Ferraro, Diretora de Comunicação da Essenzia Comunicação, que vai falar sobre a gestão da marca pessoal. Jéssica Flausino, Executiva de Novos Negócios da LaPresse Comunicação irá abordar sobre atendimento ao cliente e Luana Clara, Sócia-Fundadora da LaPresse Comunicação vai discutir sobre assessoria de imprensa 4.0.

O grupo tem a finalidade de destacar as atuações importantes do mercado de comunicação e mostrar as tendências dos mais diversos cenários da área. Para Wagner Mendes Trece o objetivo é de somar forças para o desenvolvimento da cidade. "O movimento empreendedor na região serrana está em constante crescimento. Além de ser um incrível polo têxtil, Petrópolis tem grande potencial de se tornar uma das cidades mais promissoras no setor de inovação e marketing digital".

Segundo Gustavo Rezende, social media e co-organizador do evento na Serra, o Descomplicando a Comunicação deve aumentar o conhecimento e as novas perspectivas de comunicação da cidade. "É perceptível a transformação e o fomento pelo qual Petrópolis tem passado. A consolidação e a criação de novos negócios de pequeno, médio e grande porte, de todos os setores, vem crescendo a cada dia. Ter um evento que dará um panorama sobre como um empreendimento pode comunicar o seu produto, divulgar sua marca, e aumentar as vendas, fará com que os empresários e profissionais locais adquiram novos conhecimentos e novas perspectivas sobre as transformações no setor da comunicação", argumenta.

Sobre a Junta Com

Criado em março deste ano, o coletivo visa compartilhar experiências para fomentar a inovação. Para isso, seus idealizadores que são empreendedores e profissionais que atuam na área de comunicação, se reúnem mensalmente com atuantes e interessados neste mercado a fim de realizar uma troca contínua de conhecimento, além de formar profissionais alinhados com as novas necessidades do mercado, e gestores com um olhar estratégico da comunicação para seu negócio e assim, impactar diretamente no desenvolvimento socioeconômico do país.

Caio Martello

Formado em Publicidade, pela FACHA, Caio Martello, é sócio fundador da Agência Raiz e sempre teve um lado empreendedor.

Isabel Ferraro

Diretora de Comunicação da Essenzia Comunicação Corporativa, Isabel Ferraro, é formada em Jornalismo, pela FACHA e se tornou empreendedora para crescer e gerar oportunidades.

Jéssica Flausino

Formada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, a jornalista possui mais de nove anos de experiência em atendimento, redação jornalística e assessoria de imprensa, além de possuir conhecimento com produção de eventos. Fez parte do coletivo Az Pretaz - mulheres pretas na comunicação e tecnologia, hoje atua na LaPresse Comunicação e é sócia do Guru da Comunicação.

Luana Clara

Jornalista, fundadora da LaPresse Comunicação, youtuber do canal Guru da Comunicação e professora de Comunicação Estratégica em cursos de pós-graduação em Administração e Marketing. Luana também é alumni do 10.000 Mulheres, um programa internacional de aceleração de negócios com liderança feminina, já atuou como mentora de comunicação nos programas Startup Farm, Startup Brasil e na aceleradora TechMall.

Wagner Mendes Trece

Wagner Mendes Trece, jornalista formado pela Universidade Veiga de Almeida resolveu empreender ao perceber dificuldade de entrar no mercado de comunicação e fundou, junto com o Caio Martello, a agência Raiz.

Serviço

Evento: Descomplicando a Comunicação


Data: 21 de Setembro

Local: R. Alfredo Pachá, 166 - Centro, Petrópolis - RJ, 25685-210 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem