ESTRELA SUGERE UMA REFEIÇÃO ESPECIAL DE DIA DOS PAIS


Qualquer momento pode se transformar em uma celebração única quando se coloca este ingrediente especial, amor. O Dia dos Pais acontece todo segundo domingo de agosto e é uma dessas datas que merecem aquela atenção, mesmo que simples, como forma de evidenciar a importância da reunião em família.

Cada um tem sua lembrança e referência, que dão significado ao sentimento de carinho e gratidão. Que tal chamar as pessoas que você ama ara um almoço saboroso, sem sair do orçamento?

A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como preparar um delicioso Escondidinho com Carne Seca Com rendimento de 12 porções, perfeita para a ocasião, a receita tem o custo médio de R$ 30,00 e fica pronta em 1 hora!

Simples de preparar, você vai utilizar a Massa Sêmola Ninho Estrela. Todo mundo vai adorar!

Acompanhe o modo de preparo.

Escondidinho com Carne Seca

Ingredientes:

Para a carne-seca

3 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas cortadas em rodelas finas

1,5 kg de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada

Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

1 maço de cheiro-verde picado

Para o molho

4 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna

2 litros de leite, em temperatura ambiente

1 folha de louro

2 unidades de cravo-da-Índia

1 cebola grande inteira e sem casca

Noz-moscada, moída na hora, a gosto

Sal a gosto

Para a massa

1 embalagem de Massa Sêmola Ninho Estrela (500 g)

1 colher (sopa) de sal

Para a montagem

500 g de requeijão cremoso tipo Catupiry, em temperatura ambiente

150 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Prepare a carne-seca

- Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola até que fique dourada. Junte a carne-seca, tempere com a pimenta e junte o cheiro-verde. Desligue o fogo e reserve.

Prepare o molho

- Em uma panela, derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes para tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Junte a cebola com o louro e os cravos espetados. Cozinhe até que encorpe e mexa até obter um molho homogêneo. Tempere com a noz-moscada, o sal e desligue o fogo. Despreze a cebola com os cravos e o louro e reserve o molho.

Prepare a massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa cerca de 2 minutos a menos que o tempo indicado na embalagem. Escorra imediatamente e reserve.

Montagem

- Espalhe um pouco de molho no fundo de um refratário e misture a carne-seca ao molho restante. Junte o molho à massa e mexa para que fique bem envolvida pelo molho. Despeje no refratário, espalhe uma camada do queijo cremoso e polvilhe o parmesão. Leve ao forno médio (200 °C) por cerca de 10 minutos para que complete o cozimento da massa e a superfície fique dourada. Retire do forno e sirva imediatamente.

Dica do Chefe: se o seu forno tiver a função grill, use-a para gratinar a superfície.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Sobre:

Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

www.marcaestrela.com.br

www.facebook.com/OficialEstrela

M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem