EX-DIRETOR DO INPE PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA ETHOS 360° EM S. PAULO




O Meio Ambiente é um dos temas mais importantes da Conferência Ethos 360, com mais de uma dezena de especialistas que vão discutir o compromisso das empresas com a descarbonização da economia brasileira, o Acordo Setorial da Mineração, a litigância climática e ambiental e o descaso das empresas poluidoras.

Com as recentes decisões de congelamento de investimento da Noruega e da Alemanha em fundos para a Amazônia, um tema da Conferência Ethos chama a atenção: "A política climática no centro do debate do acordo Mercosul-União Europeia: o papel do marco legal e das políticas ambientais brasileiras para o acesso ao mercado do bloco europeu".

Outro assunto relevante é o painel "O que será preciso para o Brasil combater o desmatamento ilegal até 2030? dia 3 de setembro, às 11h, com a participação de Ricardo Magnus Osório Galvão, Prof. Titular do departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP e ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Depois da polêmica saída do INPE, o debate sobre a perda de vegetação nativa de forma ilegal no Brasil e sua correlativa perda de biodiversidade passa a ser indispensável.

Prof Ricardo Galvão vai abordar como os ferramentais sofisticados, como os algoritmos do MapBiomas e seus cruzamentos e sistemas de alertas de desmatamento, contribuem com o entendimento das transformações do Brasil e com a promoção de políticas públicas de conservação e recuperação, além do que é preciso para combater o desmatamento ilegal até 2030

As inscrições para a Conferência Ethos 360 estão abertas no site - https://www.conferenciaethos.org/saopaulo

Sobre a Conferência Ethos 360º em São Paulo - Realizada desde 1998, a Conferência Ethos mantém a dinâmica 360º: palestras simultâneas acontecem num mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico e fones de ouvido permitem que os participantes possam migrar de um painel para outro e alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos. A Conferência Ethos privilegia um espaço integrado para o desenvolvimento de carreiras e negócios. Gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores estarão reunidos para debater alternativas em prol da agenda dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país. 

SERVIÇO

O quê: Conferência Ethos 360º São Paulo 2019

Quando: 03 e 04 de setembro de 2019

Onde: Piso Térreo + Mezanino do Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal)

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, S/N – Parque Ibirapuera – Portão 03 - São Paulo

Mais informações: www.conferenciaethos.org/saopaulo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem