PLANETA INTEGRA LANÇAMENTO MUNDIAL DE MEMÓRIAS DE EDWARD SNOWDEN



Em 2013, Edward Snowden, ex-analista da CIA (Agência Central de Inteligência) que também trabalhou como agente da NSA (Agência Nacional de Segurança), chocou o mundo ao desmascarar detalhes dos serviços secretos americanos. Snowden revelou que o governo dos Estados Unidos estava secretamente desenvolvendo meios para coletar todos os telefonemas, mensagens de texto e e-mails enviados no mundo. O resultado seria um sistema sem precedente de vigilância em massa capaz de intrometer-se na vida privada de qualquer pessoa no planeta. Em Permanent Record (título original, ainda sem tradução no Brasil), ele conta como ajudou a criar este sistema de espionagem mundial e também como atuou para desmantelá-lo ao se dar conta dos perigos deste projeto.

De acordo com John Sargent, CEO da editora britânica Macmillan, "este é um momento crucial para lançar o livro, já que as ameaças contra Snowden foram redobradas, agora no setor privado, e isso demanda resposta e ação".

Com lançamento mundial marcado para o próximo dia 17 de setembro, Permanent Record será publicado em mais de vinte países, entre eles o Brasil, através da editora Planeta. O Grupo Planeta também publicará o livro em espanhol, em toda a América Latina e na Espanha, e em Portugal. 

Confira um vídeo no qual ele conta a razão pela qual decidiu escrever um livro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem