segunda-feira, 16 de setembro de 2019

LUIZ PAULO ANDRADE ASSINA SUÍTE POESIA CONCRETA NO HOTEL SHERATON


Experimentar a cidade é sentir-se parte dela. A partir dessa ideia o arquiteto Luiz Paulo Andrade criou a suíte 'Poesia Concreta, durante a 1ª edição da mostra D&D HOTEL'DESIGN, no Sheraton, de 21 de agosto e 29 de setembro, em São Paulo. Os 21 profissionais convidados pela direção do evento tiveram como desafio criar suítes conceito, mas que agregassem funcionalidade, conforto e sofisticação. "Essa é a experiência que o hotel deve proporcionar ao hóspede. Essa é a nossa proposta para a suíte. O Hotel está em São Paulo e a cidade é a sua arquitetura. Trouxemos para a suíte uma pitada do que proporcionamos em nossas casas e apartamentos. Queremos que o hóspede sinta-se como um morador da cidade. Mesmo que por um único dia" comenta Luiz.

O projeto é uma síntese de uma residência contemporânea paulistana de alto padrão, tendo como conceito para elaboração do espaço inspiração nas características que fazem de São Paulo uma cidade de extremos: luxo e lixo, belo e feio, novo e velho, passando do brutalismo do concreto à delicadeza das madeiras, tecidos e tapetes, apresentados em uma série de contrastes que compõem esse conjunto dinâmico. "Nossa homenagem à singular Arquitetura Paulistana pode ser sintetizada na imagem do artista Marcos Sanches que expõe a icônica e decadente Galeria Presidente, projetada pelos arquitetos Maria Bardellie Ermanno Siffredi, refletida no novíssimo Sesc 24 de Maio do mestre Paulo Mendes da Rocha", diz Andrade.

Pensada para oferecer todo seu potencial de acolhimento, sofisticação e conforto, a suíte criada por Luiz Paulo, tem a integração como pilar principal facilitando o uso do ambiente e proporcionando ao hóspede uma estadia sem exageros, onde a simplicidade e os cuidados possam se refletir em seus momentos de descanso, trabalho ou apenas curtição, com a agradável sensação de se sentir em casa. Os conceitos e formas da Bauhaus, escola muito apreciada pelo arquiteto, podem ser percebidos na escolha do mobiliário e tecidos que fazem alusão ao desenho modernista paulista. São traços minimalistas, puros e materiais naturais que fazem dessa suíte perfeita em sua simplicidade e elegância.

A delicadeza do vestido de noiva assinado pelo estilista Lucas Anderi, contrasta com a brutalidade do concreto, fazendo um harmonioso link entre os extremos que fazem de São Paulo uma cidade singular e plural ao mesmo tempo. A suavidade da renda assume o poder transformador, imprimindo na atmosfera da suíte o toque feminino caracterizando o poder da mulher atual, moderna e que se identifica com o conceito do quarto e as peculiaridades urbanas de São Paulo.

FORNECEDORES
AJP Marcenaria @ajp.marcenaria
By Kamy @bykamy
Dpot @dpotbrasil
Florense @florenseoficial
Foz Engenharia @fozengenharia
Hunter Douglas @hunterdouglasbrasil
Interfloor @interfloor
Kohler @kohlerbrasil
L'Oeil @loeilmoveiseobjetos
Lucas Anderi @lucasanderi
Luri Decorações @luridecoracoes
Neobambu @neobambu
Neogran Marmoraria @neogranmarmoraria
Neolith @neolithpolska
Saccaro @saccarooficial
St. James @stjamesoficial
Taag @taagbr
TopSeal @topseal_
Welight @we_light
YouArt @youart.art
Mundo do Enxoval @mundo doenxoval

Sobre o Arquiteto

Luiz Paulo Andrade é nasceu no Rio de Janeiro, mas é paulistano desde os 03 anos de idade. Em 1997, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design em escritório próprio e há dois anos está à frente do escritório que leva o seu nome. É apaixonado por história, especialmente história da arte e arquitetura, além de Polo Aquático – esporte que pratica até hoje pelo Esporte Clube Pinheiros na categoria Masters, disputando campeonatos ao redor do globo.

Serviço

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

www.lpandrade.com.br

Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo

Tel.: (11) 3032-4029

Instagram.: @luizpauloarquitetos

Facebook.: facebook.com/luizpauloarquitetos

Fotos/Crédito: Rafael Renzo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário