MÚSICA E VÍDEO "VEM PRO RIO GRANDE" ESTIMULA TURISMO NA SEMANA FARROUPILHA NO RS



Através de uma música "Vem pro Rio Grande", gravada por César Oliveira & Rogério Melo, o Brasil está sendo convidado a conhecer o Rio Grande do Sul, durante a Semana Farroupilha. Transformada em um vídeo com dois minutos, a canção faz uma viagem pelo estado, mostrando as belezas naturais, as os gaúchos e as gaúchas, a cultura, o churrasco, o chimarrão, as danças e os rodeios. A melodia é do próprio César, com letra do poeta Rodrigo Bauer e produção e arranjos musicais de Lincon Ramos.

Desta vez o tema escolhido para os Festejos Farroupilhas é a história do tradicionalista Paixão Côrtes, que faleceu em 2018, aos 91 anos, deixando um legado cultural balizado em pesquisas, estudos dentro e fora do país, com uma obra que se transformou em um referencial histórico.

As belas imagens ressaltam todos os atrativos que estão à disposição dos visitantes do Rio Grande do Sul, passando pela Serra, o Litoral e Pampa. As comemorações começaram oficialmente dia 16 de agosto, com a cerimônia do acendimento da Chama Crioula em Tenente Portela, e se estendem até 20 de setembro por todo o Estado.

"Queremos que os turistas venham conhecer nossa Semana Farroupilha e aproveitem para visitar nossa gente e nossas belezas naturais", diz o patrono César Oliveira. Ele destaca que o objetivo final dessa mobilização é fazer com que as tradições gaúchas gerem emprego e renda.

Este ano, o lançamento oficial da Semana Farroupilha ocorreu em Brasília, dia 7 de agosto, por iniciativa e articulação dos deputados federais Ronaldo Santini, Lucas Redecker e o patrono César Oliveira, dando abrangência nacional. O lançamento foi realizado em cerimônia conjunta ao Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha através da música gravada por César Oliveira & Rogério Melo.

Informações: (51) 99822-9151 e www.cesarerogerio.com

Foto/Crédito: Dudu Leal 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem