PROGRAMA 'ART IN RESONANCE' CHEGA A PARIS DURANTE A FASHION WEEK



O hotel The Peninsula Paris recebe a segunda fase do programa de arte contemporânea "Art in Resonance" (Ressonância em Arte, em tradução livre), do The Peninsula Hotels. De 26 de setembro a 15 de novembro, a escultura feita em neon, intitulada "HOME", de Iván Navarro, estará exposta ao lado de peças recém-produzidas por artistas, como Saya Woolfalk (novaiorquina nascida no Japão) e a francesa Elise Morin.

"A reação positiva após o lançamento em Hong Kong e o sucesso provaram que a arte para os nossos hotéis entrou em uma nova era", afirma o vice-presidente de Marketing e Comunicações do The Peninsula Hotels, Carson Glover. "Foi emocionante ver as peças de nossos artistas tocarem de tal forma aqueles que as encontraram, e estamos confiantes de que nossas próximas instalações vão vibrar no mesmo nível".

Para que as próximas etapas do "Art in Resonance" tenham a mesma qualidade da primeira edição, o grupo segue com a colaboração com as curadoras Isolde Brielmaier e Bettina Prentice. "Estamos entusiasmadas em continuar nossa parceria com o The Peninsula Hotels, um ativo e autêntico patrocinador da comunidade criativa", disse Isolde Brielmaier, co-curadora do projeto. "Para Paris, trabalhamos em conjunto para identificar artistas emergentes e em meio de carreira, cujas peças abordam questões importantes do nosso tempo. Ao encomendar novos trabalhos, estamos permitindo que eles criem obras de arte impactantes e experimentais que, de outra forma, não seriam possíveis. O The Peninsula Hotels está dando a eles o apoio financeiro e logístico para criar seus projetos dos sonhos, em vez de servir apenas como um meio".

Este desejo de ser um defensor ativo e autêntico da comunidade criativa é refletido na exposição de Paris, com a escolha de artistas cujo trabalho abordam questões globais importantes. "Todas as três obras a serem exibidas em Paris são projetadas para gerar conversas significativas", disse Bettina Prentice, co-curadora da Art in Resonance. "Woolfalk investiga uma definição de diversidade cultural. Ela o atrai com deslumbrantes projeções imersivas, e é só depois de experimentar o trabalho que se percebe que ela imagina uma utopia pós-racial. O trabalho de Morin também usa a beleza para atrair o espectador. O trabalho faz referência à paisagem e à natureza, enquanto se concentra no "ciclo de vida" dos objetos feitos pelo homem e o descarte deste material no planeta. Para a instalação em Paris, Morin criará uma nova escultura de larga escala, usando pulverizadores de CDs, enquanto o artista chileno Navarro também emprega materiais industriais para comentar sobre questões como imigração e a mudança climática.

Com o lançamento do "Art in Resonance", que ocorrerá durante a Paris Fashion Week, o The Peninsula Hotels também patrocinará a primeira apresentação de moda em Paris da marca emergente Brother Vellies, que acontece no dia 26 de setembro no The Peninsula Paris. Fundada por Aurora James, a marca premiada pela Vogue CFDA trabalha exclusivamente com oficinas na África para criar e sustentar o trabalho artesanal em áreas onde as oportunidades de emprego são escassas. "Usar a moda como um veículo para criar e manter empregos a longo prazo em todo o mundo é a coisa mais impactante que a indústria pode oferecer ao planeta e à nossa humanidade agora", disse James. "Sou muito grata ao The Peninsula Hotels por reconhecer a importância do trabalho que pretendemos fazer com a Brother Vellies", pontua. 

Sobre:

Art in Resonance

O programa "Art in Resonance" foi lançado em março de 2019, em Hong Kong, com festa que reuniu nomes importantes do mundo da arte. O The Peninsula Hotels se tornou Parceiro Oficial da Art Basel Hong Kong, e revelou sua iniciativa de arte global para os próximos anos com uma variedade de aquisições. Artistas em exposição em Hong Kong incluíram Iván Navarro (nascido em 1967 no Chile), Janet Echelman (nascido em 1966 nos Estados Unidos), MINAX (fundado em 2005 na China) e Timothy Paul Myers (nascido em 1972 na Austrália). Depois de Paris, o 'Art in Resonance' retornará ao The Peninsula Hong Kong em março de 2020 para revelar novas instalações no mês da Arte naquela cidade. Depois de Hong Kong, os amantes da arte poderão ver uma seleção de peças de 'Art in Resonance' no The Peninsula Tokyo, em abril de 2020, onde uma nova leva de artistas locais será adicionada ao programa.

Hong Kong and Shanghai Hotels, Limited (HSH)

Incorporado em 1866 e listado na bolsa de valores de Hong Kong, a companhia Hong Kong and Shanghai Hotels é a holding de um grupo que conta com propriedades, promoção e gestão de hotéis de prestigio e propriedades comerciais e residenciais em locais estratégicos da Ásia, Estados Unidos e Europa, assim como a prestação de serviços em turismo e lazer. O portfólio da rede conta os hotéis Peninsula Hong Kong, Peninsula Shanghai, Peninsula Beijing, Peninsula Tokyo, Peninsula Bangkok, Peninsula Manila, Peninsula New York, Peninsula Chicago, Peninsula Beverly Hills e Peninsula Paris. Projetos em andamento incluem Peninsula Londres e Peninsula Yangon. As propriedades do grupo incluem o complexo Repulse Bay, Peak Tower, Peninsula Office Tower e o complexo St. John's em Hong Kong; The Landmark no Vietnan, Grosvenor Place em Londres e o edifício 21 na Avenida Kléber em Paris. Os clubes The Peak Tram em Hong Kong, Thai Country Club em Bangkok, Tailândia; Quail Lodge & Golf Club em Carmel na Califórnia; Peninsula Clubs, Serviços de Consultoria e a Tai Pan Laundry em Hong Kong.

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: *Trabalhos de Elise Morin, Saya Woolfalk e Iván Navarro estão no Art in Resonance *Isolde Brielmaier e Bettina Prentice

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem