SABORES DA LAPA SE UNEM AO RIO INFO 2019 COM PRATOS INSPIRADOS EM TECNOLOGIA


O principal evento de Tecnologia da Informação do país chega à sua 17ª edição com um tempero a mais no Rio de Janeiro. Este ano, até o dia 17 de setembro, oito restaurantes e bares do Polo Gastronômico da Lapa vão participar do Rio Info, com a campanha Rio Info Tech Food. Realizado no Centro de Convenção SulAmérica, o encontro quer mostrar a influência da tecnologia em todos os segmentos do nosso dia a dia, inclusive na culinária.

Especialmente para o Rio Info, os estabelecimentos cariocas rebatizaram pratos tradicionais com nomes de inspiração high tech. Quem for à Lapa poderá conferir cada um deles Bar Carioca da Gema, Bar Nova Esperança, Cantinho do Senado, Il Piccolo Biergarten, Mangue Seco Restaurante e Bar, Mestre Kami, Rio Scenarium - Pavilhão da Cultura e Santo Scenarium - Bar e Restaurante são os que integram a parceria.

O Carioca da Gema fez temporariamente do seu já tradicional “Brasileirinho” o “Download Carioca”, com carne-seca desfiada, cebola e aipim fritos. Já o Nova Esperança escolheu "Truta Navegadora", com o peixe grelhado acompanhado de arroz com brócolis e batatas coradas. O Cantinho do Senado oferece “Picanha Conectada”, que leva arroz, fritas, molho e farofa.

Já o Il Piccolo Biergarten apresenta o “Backbone”, que é costelinha suína defumada com dois acompanhamentos à escolha. No Mangue Seco, o prato é “Big Data”, uma caldeirada de frutos do mar, com azeite de dendê, leite de coco e coentro e servida com arroz, pirão e farofa de dendê. Mestre Kami entrou com o prato “Startup”, um salmão ao molho de maracujá, feito com iogurte natural. No Rio Scenarium, a opção é o "Bit & Byte", que consiste na picanha grelhada no sal grosso, arroz verde, farofa de alho e batata frita. Por fim, Santo Scenarium escolheu "Deep Web", um risoto de camarão.

A programação do Rio Info 2019 é extensa e reúne oportunidade de negócios, aprendizado e networking a profissionais de diferentes setores.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.rioinfo.com.br e o valor da inscrição pode ser definido por cada participante.

Sobre o Rio Info

Realizado anualmente no Rio de Janeiro desde 2003, o Rio lnfo reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam oportunidades, negócios, networking e conhecimento. A programação diferenciada e a qualidade dos participantes tornaram o evento uma referência no Brasil. Especialistas e empresários, do Brasil e internacionais, apresentam em seminários e workshops o estado da arte da tecnologia aplicada, considerando a sua evolução, aplicações, impactos na sociedade, oportunidades empresariais, perspectivas e demandas específicas.

Rio lnfo é vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações, favorecendo o estabelecimento de parcerias e negócios.

Serviço:

Rio Info Tech Food

Data: Até 17 de setembro

Local: Bares e restaurantes da Lapa participante. São eles: Bar Carioca da Gema, Bar Nova Esperança, Cantinho do Senado, Il Piccolo Biergarten, Mangue Seco Restaurante e Bar, Mestre Kami, Rio Scenarium - Pavilhão da Cultura e Santo Scenarium - Bar e Restaurante.

Rio Info 2019

Data: Até 16 e 17 de setembro

Local: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: www.rioinfo.com.br


Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa -  Legenda: *Prato Big Data do Mangue Seco Restaurante e Bar *it & Byte é o prato do Rio Scenarium

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem