VEM AÍ O QUALIFICULTURA: ECONOMIA CRIATIVA E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS SÃO TEMA DE CURSO GRATUITO DO GDF E INSTITUTO EU LIGO



O Instituto Eu Ligoorganização social sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativae com o apoio do Governo do Distrito Federal, lançam, nesta semana mais uma edição do projeto social Qualificultura. A iniciativa oferece a jovens, a partir de 15 anos, e adultos a oportunidade de se qualificarem gratuitamente para o mercado de trabalho nas áreas de economia criativa, inovação com ênfase em organização de eventos e fomentação da cultura local.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 5 de setembro, podendo ser feitas no site www.qualificultura.com.br. A listagem da primeira chamada dos convocados para a matrícula será divulgada em 6 de setembro, quando então os alunos selecionados deverão se dirigir à sede na Asa Sul, até o dia 12, para efetuar a matrícula. Das 8h às 22h, os interessados devem entregar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Durante 30 dias de curso, entre 16 de setembro e 25 de outubro, de segunda a sexta-feira e em três turnos (matutino, vespertino e noturno), os alunos terão a oportunidade de aprender com profissionais capacitados de diversas áreas da produção de eventos. Será uma carga horária de 120 horas, 4h por dia, na presença de nomes responsáveis por festivais gastronômicos, culturais e festas de vários gêneros, com disciplinas voltadas para as áreas do marketing, redes sociais, empreendedorismo, sustentabilidade, além de uma visita técnica em um sábado de programação.

"Também vamos disponibilizar gratuitamente apostila, caderno, caneta, camiseta e kit lanche para que os alunos tirem o maior proveito do curso. Os matriculados deverão apenas trazer força de vontade e determinação de aprender e trabalhar por iniciativas culturais. E, ao final do curso, os participantes ainda receberão um certificado comprovando sua formação", explica Thiago Jaguaribe, um dos organizadores do curso.

Serviço

Qualificultura

Inscrições:

De 28 de agosto a 5 de setembro.

Primeira etapa das inscrições: www.qualificultura.com.br

Listagem da primeira chamada dos convocados para matrícula: 6 de setembro.

Segunda etapa das inscrições: o aluno selecionado deve ir ao endereço - CRS 514 Sul, Bloco B, loja 59;

Período do curso: 16/09 até 25/10

Carga horária: 120 horas (4h por dia)

Turnos: matutino, vespertino e noturno

Periodicidade: segunda a sexta-feira e uma visita técnica em um sábado de programação.

Horário e data para matrícula:

De 09 de setembro a 12 de setembro, das 8h às 22h;

O aluno deve levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência.

O curso vai disponibilizar para o aluno gratuitamente:

Aulas e palestras

Apostila, Caderno e Caneta

Kit Lanche (todos os dias de aula)

Patrocínio: Casa do Construtor 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem