Seja em casa, no trabalho ou no
trânsito, por meio de diferentes plataformas, o brasileiro
dificilmente vive sem música, pois ela consegue retratar as mais diversas
sensações, marcando momentos, lugares e pessoas. A forma de consumi-la mudou com o passar
dos anos, e cada localidade possui suas particularidades
quando o assunto é o gosto musical de seus
habitantes. A agência de pesquisa de mercado e inteligência
Hello Research divulga mais uma etapa do projeto Hello
Monitor Brasil que mostra o gosto musical de quem mora nas
cinco regiões do país.
A MPB foi eleita
como o gênero musical preferido dos moradores da região Nordeste,
com a adesão de 68% dos
entrevistados. O ranking ainda registra
seguidores da música pop com 35% da preferência, eletrônica
(18%), reggae (16%), rap e hip hop (15%), entre outros
estilos comuns ao dia-a-dia musical dos nordestinos.
A análise registrou quase um empate
técnico entre homens e mulheres que apreciam
a MPB na região, caracterizado também por atrair ouvintes com maior
grau de instrução.
De acordo com o executivo
responsável pelo projeto Hello Monitor Brasil, Dorival Mata-Machado, a
indústria está passando por um momento chave, a população brasileira está
"envelhecendo”, ao mesmo tempo em que a tecnologia de ouvir música está se
renovando. O desafio para reter clientes é oferecer
conteúdo equilibrado entre jovens e pessoas maduras engajadas em
consumir música todo dia. O profissional completa ressaltando ser
indispensável aos veículos que oferecem música com conteúdo reforçarem seus
mecanismos de retenção de ouvintes, de forma que haja um maior
equilíbrio entre jovens e pessoas maduras engajadas em consumir este
tipo de produto.
A Hello Research realizou 1230
entrevistas pessoais e domiciliares em 75 municípios das cinco regiões
brasileiras. Os resultados apresentam margem de erro de 3% para mais
ou menos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Legenda: Gráfico -
Hello Research
Postar um comentário