MUSICAL INFANTOJUVENIL INÉDITO VAMOS COMPRAR UM POETA SEGUE EM TEMPORADA NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL RIO DE JANEIRO (CCBB/RJ) ATÉ O DIA 8 DE DEZEMBRO


Inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz, o musical infantojuvenil inédito Vamos Comprar um Poeta segue em temporada no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB/RJ) até o dia 8 de dezembro. A peça tem direção de Duda Maia, adaptação de Clarice Lissovsky, direção musical de Ricco Viana e elenco formado por Letícia Medella, Luan Vieira e Sergio Kauffmann.

O musical narra a chegada de um Poeta à casa de uma família comum. Nesse lar, moram um pai que só pensa em ganhar dinheiro; uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos; uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o significado das coisas; e um menino que adora fazer contas.
Esse estrangeiro ensina os pequenos a observar borboletas, compor os próprios poemas e aprender a dar abraços. A montagem cria uma divertida reflexão sobre a nossa capacidade de invenção, a amizade e a despedida, misturando música, poesia e dança.
Vamos Comprar um Poeta é a última parte da trilogia Três Histórias de Amor para Crianças, composta também pelos premiados musicais A Gaiola e Contos Partidos de Amor, que foram estreadas no  CCBB/RJ. A proposta tem como objetivo principal criar um diálogo entre crianças e adultos através de histórias que tratam dos afetos humanos.
“Esse texto é um manifesto lúdico, dedicado ao artista que habita em cada ser humano, especialmente nas crianças. É uma maneira de poder falar com poesia e delicadeza sobre a importância da arte na vida das pessoas. Dirigir Vamos Comprar Um Poeta no cenário atual é realizar uma relevante homenagem à cultura”, celebra Duda Maia, diretora do musical. 
Sobre a trilogia
Em 2014, a Camaleão Produções Culturais, empresa da diretora Duda Maia, e a Palavra Z Produções Culturais, do produtor Bruno Mariozz, criaram uma parceria com o objetivo de realizar trabalhos significativos destinados ao público infantojuvenil. O desenvolvimento da trilogia tem como objetivo principal abordar conteúdos e temas que estão presentes no dia a dia das crianças e dos pais. E, com isso, estimular o diálogo entre adultos e crianças.
Inspirado no livro homônimo de Adriana Falcão, o musical A Gaiola estreou em 2016, no Rio de Janeiro, e ganhou os prêmios CBTIJ, Botequim Cultural e Zilka Sallaberry, além de ter passado pelas quatro unidades do CCBB, ter feito cinco temporadas cariocas, de ter participado de vários festivais e de ter sido apresentado em Cabo Verde e Portugal.
A peça conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina e, enquanto ela cuida dele, os dois se apaixonam. Quando o passarinho fica curado e eles têm que se despedir, resolvem aprisioná-lo em uma gaiola. A partir desse dia, surgem as alegrias e os questionamentos de “ficar preso”.
Já Contos Partidos de Amor é inspirado em contos e poemas de Machado de Assis. O espetáculo estreou em 2018 e ganhou o Prêmio Zilka Sallaberry nas categorias de melhores direção e figurino. Também circulou pelas quatro unidades do CCBB e foi encenado em festivais em Portugal, nas cidades de Fundão e Setubal.
O musical conta a história de quatro pessoinhas amorosas e ciumentas que revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas por meio de diálogos bem-humorados, dança e música.
SINOPSE
Uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o sentido das coisas. Um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um Poeta chega para morar com essa família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas da nossa história. Um musical infantojuvenil que fala de invenção, amizade e despedida.
FICHA TÉCNICA
Texto original: Afonso Cruz
Direção: Duda Maia
Adaptação: Clarice Lissovsky
Diretora Assistente: Juliana Linhares
Intérpretes Criadores: Letícia Medella, Luan Vieira, Sergio Kauffmann
Direção Musical: Ricco Viana
Preparação Vocal: Agnes Moço
Cenário: André Cortez
Figurino: Kika Lopes
Iluminação: Renato Machado
Desenho de Som: Vitor Osório
Programação Visual: Emilio Rangel
Direção de Produção: Bruno Mariozz
Produção: Palavra Z Produções Culturais
Serviço

Vamos Comprar um Poeta
Temporada: até 8/12
Centro Cultural Banco do Brasil: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Teatro II.
Apresentações: sábados e domingos, às 11h e às 16h
Tel: (21) 3808.2020

Capacidade: 153 lugares
Duração: 60 min
Ingressos: Sessão às 11h é gratuita. Sessão das 16h custa R$30, a inteira
Classificação indicativa: Livre – Indicado para maiores de 5 anos 
Foto/crédito:  Renato Mangolin 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem