SESSÕES DE ‘PITCHING’ DE EVENTO DA SP PLAY WEEK RECEBEM APOIO DE ACELERADORAS


VII Festival Games for Change América Latina, que vai ocorrer entre 5 e 8 de dezembro, em São Paulo, em parceria com a aceleradora de startups G4C – Games for Change Accelerator de Nova York, continua mobilizando o ecossistema do setor de gamificação. Depois da Abragames (Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais), duas aceleradoras de peso, a Liga Ventures e a Rede BNDES Garagem, também anunciaram seu apoio ao Festival.
Uma das atrações da São Paulo Play Week -- maior evento brasileiro voltado ao segmento de jogos e games de impacto social, promovido pelo grupo de pesquisa e extensão Cidade do Conhecimento da USP, de 28 de novembro a 8 dezembro --, o VII Festival Games for Change América Latina tem como principal objetivo viabilizar negócios. E a grande oportunidade se dará por meio do Pitch for Change -- sessões de pitching (apresentações rápidas, executivas e vendedoras) para startups dedicadas exclusivamente à criação de jogos, games ou brinquedos.
O apoio de aceleradoras é importante para divulgar e evento e atrair startups de games potencialmente interessadas em participar dos pitching. A Liga Ventures, por exemplo, é a principal aceleradora corporativa do mercado brasileiro. Tem como missão trazer para dentro das corporações uma cultura empreendedora e oportunidades de negócios. Além dos programas exclusivos, a aceleradora possui três verticais temáticas: Liga AutoTech (liga.ventures/autotech/), no setor mobilidade, transporte e logística; Liga Emerging Technologies (liga.ventures/emerging-tech), que aborda tecnologias emergentes no mercado em diversos setores, como nas áreas de internet das coisas (IoT), realidade aumentada/realidade virtual e blockchain; e uma vertente voltada ao varejo, Liga Retail (liga.ventures/retail/). Em pouco mais de quatro anos, a Liga Ventures já acelerou mais de 120 startups em cerca de 25 ciclos de aceleração.
Já a aceleradora ligada ao banco estatal acaba de inaugurar uma iniciativa chamada de Rede BNDES Garagem, que tem como visão ser um canal de interlocução ativa com o ecossistema de inovação e empreendedorismo, potencializando outras iniciativas e gerando conexões. Nesse contexto, conteúdos da jornada empreendedora e diversas iniciativas são divulgadas por meio de newsletters endereçadas a diversos empreendedores da rede (mais informações no link www.bndes.gov.br/bndesgaragem).

“A rede é uma forma de mantermos o BNDES aberto a interlocução com o ecossistema, apoiando e divulgando iniciativas para a nossa rede de startups. Nesse sentido, divulgamos eventos prioritariamente gratuitos que possam ser de interesse da rede de empreendedores”, disse Fernando Rieche, gerente do BNDES Garagem. “O VII Festival Games for Change América Latina, ao fomentar o empreendedorismo de impacto e a economia criativa, se enquadra nas nossas diretrizes e é um dos eventos que foi divulgado em nossa rede”, acrescentou Rieche. 
LINK PARA PRÉ-INSCRIÇÕES
https://bit.ly/2pbm5lV

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem