MARCOS PALMEIRA E BIANCA COMPARATO ESTAMPAM CARTAZ DE 'INTERVENÇÃO', SELECIONADO PARA O FESTIVAL DO RIO


Após ser anunciado como um dos participantes da Premiere Brasil, em sessão hors concours do Festival do Rio, ‘Intervenção’, filme com roteiro de Rodrigo Pimentel (Tropa de Elite 1 e 2), dirigido por Caio Cobra e produzido pela Media Bridge, apresenta seu cartaz oficial. O longa terá duas exibições ao longo do evento, sendo uma première no dia 10, no Odeon, e a outra no dia 12, no Reserva, em Niterói, além de sessões pagas no Roxy e no São Luis. 

Baseado em situações reais, ‘Intervenção’ vai revelar a rotina dos policiais nas UPPS – Unidades de Polícia Pacificadoras – e mostrar como é o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia nas comunidades. O filme levanta uma questão atual e urgente: em 2018, só no Rio de Janeiro, foram 30 caminhões roubados por dia com cargas de eletrodomésticos, carnes, bebidas alcoólicas e até frutas.

Com Marcos Palmeira no papel do Major Douglas e Bianca Comparato como a soldado Larissa, ‘Intervenção’ terá no elenco quatro policiais e nomes como Zezé Motta, Rainer Cadete, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rafael Losso, Babu Santana, Antonio Grassi, entre outros.

A trama se desenrola a partir da história de Larissa (Bianca Comparato), uma Policial Militar recém-concursada, que acredita no projeto de pacificação através das UPPs. Empolgada com a nova empreitada e com a possibilidade de contribuir para a segurança da cidade, a recruta vê seu sonho virar pesadelo diante da realidade cotidiana na Unidade Pacificadora onde é alocada.

Sob o comando do Major Douglas (Marcos Palmeira), Larissa percebe a frustração de seus ideais quando, logo em sua primeira incursão, perde um de seus colegas da UPP, vê um marginal preso por ela ser solto após uma audiência de custódia, e outras de suas ações serem desfeitas pelas autoridades. Dali em diante, uma sequência de acontecimentos mostra a dura realidade da cidade do Rio de Janeiro.

Larissa vive também um conflito familiar com sua irmã, Flávia (Dandara Mariana), que está à frente de uma ONG de Direitos Humanos focada em acompanhar a ação da PM dentro das UPPS – buscando relevar possíveis abusos de conduta ou violência - e assim, incentiva os moradores locais a registrar via celular cada passo da tropa e tornar essas imagens públicas.

O ápice acontece quando, diante de uma ação de apreensão por roubo de carga, uma pesada troca de tiros coloca Larissa e major Douglas diante de uma situação que exige que eles tomem uma decisão rápida, que se revela desastrosa. Se sentido traída e desesperançada, Larissa toma uma atitude ousada, corajosa e radical com o objetivo de escancarar a dura realidade das UPPs.

Intervenção’ será distribuído pela Paris Filmes e o lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2020. 

SINOPSE

Larissa passou no concurso para PM do Rio em busca do ideal de “proteger o cidadão”. Ela, Caio e Grazi são os “novinhos” da UPP da Lage, comandada pelo capitão Douglas, um oficial honesto desiludido com o próprio trabalho que só pensa em não colocar seus policiais em risco. Além do tenente Souza, um oficial sério de caráter duvidoso, Larissa vive em conflito também com sua irmã, Flávia, ativista de uma ONG de esquerda.

Diante dos choques de realidade que enfrenta diariamente, Larissa acaba tomando uma atitude corajosa e perigosa, que pode colocar em risco todo um sistema de segurança já ameaçado.

FICHA TÉCNICA

Direção: Caio Cobra

Roteiro: Rodrigo Pimentel e Gustavo de Almeida

Produção: Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Altino Pavan

Co Produtores: George Moraes, Rodrigo Pimentel e Rainer Cadete

Produtor Executivo: Fernando Zagallo

Elenco: Marcos Palmeira, Bianca Comparato, Zezé Motta, Babu Santana, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rainer Cadete, Rafael Losso, Antonio Grassi, entre outros.

Direção de Fotografia: Enio Berwanger

Direção de Arte:  Rafael Targat

Montagem: Marcelo Moraes

Produção: Media Bridge

Distribuição: Paris Filmes 

Sobre a Media Bridge

A Media Bridge surge com uma proposta ambiciosa e inovadora: construir a maior produtora multiplataforma do Brasil. Com amplo conhecimento em tecnologia, mídia e integração de conteúdos às diversas plataformas, seu objetivo é criar sinergia entre os players do mercado, desenvolvendo novos modelos de negócios para o audiovisual.

Em 2013, produziu o livro sobre a vida do cantor Leonardo em parceria com a editora LeYa/Casa da Palavra. Em 2014, finalizou o longa-metragem independente “O Abajour”, de Marcoz Gomez, além do primeiro filme brasileiro do gênero thriller psicológico, "Isolados". Com Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker e direção de Tomas Portella, a comercialização do suspense foi realizada pelas empresas Downtown Filmes e Paris Filmes.

Em 2016 desenvolveu e lançou a plataforma de VoD PrimeTube. O conteúdo Premium é composto por diversos programas dinâmicos e atuais para acessar na hora que você quiser através do celular, tablet ou computador. A forma de pagamento do serviço também é bastante inovadora: a cobrança é feita na conta pré ou pós paga dos clientes das 4 maiores operadoras de telefonia móvel (direct carrier billing).

Entre os destaques da produtora está "Chacrinha: O Velho Guerreiro", com direção de Andrucha Waddington, em coprodução com a Globo Filmes. Nesta grande homenagem ao maior apresentador da TV brasileira, além de uma longa metragem e uma série de ficção, a Media Bridge produzirá um documentário, com direção de Claudio Manoel e Micael Langeer. 

Os projetos futuros são as cinebiografias do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, do cantor sertanejo Leonardo, em "Não Aprendi Dizer Adeus", e do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, com o título de "O Anjo Pornográfico", além de duas comédias e dois dramas. “A Vida Sexual da Mulher Feia “, e “O Último Romântico”, são ambos inspirados em livros que fizeram sucesso em adaptações teatrais. Os dramas “A Cerca”, história de época ambientada no Rio Grande do Sul, e “Virando a Mesa”, um filme de ação e doses de humor negro sobre o jogo clandestino, completam o line up

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem