ARTRIO DESENVOLVE E-BOOK PARA AUXILIAR NA COMPRA DE OBRAS DE ARTE


Quer comprar uma obra de arte mas tem muitas dúvidas sobre como fazer a seleção? A ArtRio desenvolveu um e-book com dicas, informações e o que você deve levar em conta neste momento. A publicação é gratuita e está disponível para download no site www.artrio.com.

ArtRio foi pioneira e lançou, em 2018, o www.artrio.com, primeiro marketplace com o selo de confiança de uma feira de arte no mundo. Todas as obras comercializadas são de galerias que participam do evento. A venda online está ativa durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

Ao entrar no ArtRio.com, o público poderá direcionar sua navegação com diferentes filtros, incluindo galeria, artista, obra e valor. A lista inclui pintura, fotografia, escultura, desenhos, instalação e videoarte. Os preços são indicados pelas galerias e o valor da entrega será de acordo com a localidade.

De acordo com o relatório “The Art Market 2019 -- Art Basel and UBS”, o mercado de arte online alcançou um novo recorde em 2018, com a movimentação de US$ 6 bilhões, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Isso representa 9% do valor das vendas globais. As vendas online cresceram nas principais casas de leilão em 2018, enquanto as de segundo nível registraram 19% de suas vendas anuais online, com 74% por meio de plataformas de terceiros. Os revendedores informaram que fizeram 6% de suas vendas totais on-line em 2018, uma parte estável em 2017. Mais da metade (52%) deles foram para novos compradores, um aumento de 7% em 2018. Com base em uma pesquisa realizada em cinco mercados em 2018 , 93% dos colecionadores millenials (em geral nascidos entre 1979 e 1995) da High Net Worth (HNW) relataram que compraram obras de arte ou objetos de uma plataforma on-line, em comparação com a maioria dos baby boomers (nascidos entre as décadas de 1950 e 1960), que nunca haviam comprado arte on-line antes.

Sobre a ArtRio

Em 2020, a ArtRio chega a sua 10ª edição com uma importante história de valorização da arte brasileira e latino-americana. Mais do que uma feira de arte de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma plataforma com um calendário ativo ao logo de todo o ano, realizando diferentes programas sempre com o intuito de aproximar artistas e galerias de seu público, estimular o conhecimento e valorizar a produção de novos artistas, incentivar a criação de novo público para a arte e disseminar o conhecimento da arte em projetos de acessibilidade e educação.

A feira, que será realizada de 09 a 13 de setembro, na Marina da Glória, é um importante momento desse calendário, com a reunião das mais importantes galerias do país e também de outros países da América Latina.

www.artrio.com

Instagram: @artrio_art

Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-Arte-do-Rio-de-Janeiro

#artrio2020

#compartilhearte

Foto/Cred: Bruno Ryfer. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem