CONHEÇA 7 ALIMENTOS PARA CURTIR O CARNAVAL COM DISPOSIÇÃO


Do samba na avenida até a folia dos bloquinhos de rua, o carnaval é sinônimo de alegria e agitação. Entretanto, é durante a festa mais popular do país que costumamos descuidar da nossa alimentaçãoPara aguentar as comemorações até o final, são necessários alguns cuidados na dieta, não para diminuir os números na balança, mas para ter muito pique e disposição.
O esforço físico feito no evento faz com que o corpo perca muitos nutrientes durante a transpiraçãoO ideal é dar prioridade às comidas que forneçam hidratação e sejam ricas em sais mineiras, além de evitar frituras e industrializados. Para isso, Ellen D’arc nutricionista da Bio Mundo , rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos saudáveis, listou os melhores alimentos para incluir no cardápio durante a festa:
• Castanhas: fonte abundante de energia e sais mineiras, além de serem snacks práticos e saudáveis para levar na bolsa. "Oferecem ômega 3 e 6, vitamina E e fotoquímicos. Pequenas porções são extremamente nutritivas", explica a especialista.
• Laranja, limão e abacaxi: frutas cítricas são ricas em vitamina C, um verdadeiro reforço para o sistema imunológico e importante para o fígado. Elas também ajudam na hidratação corporal por conta da quantidade abundante de água na sua composição. "Outra vantagem é que auxiliam na absorção do ferro.
• Melancia: fruta rica em água, essencial para manter a boa hidratação. Além de ser fonte de minerais como magnésio e potássio e vitaminas A e C.
• Gengibre: poderoso digestivo e auxilia contra mal estar e enjoo. Dica: suco de melancia com gengibre.
• Ovo: Um café da manhã reforçado para quem deseja um dia inteiro de energia deve ter ovo incluso, já que o alimento é rico em proteínas. "Combinar com uma fatia de queijo branco, por exemplo, torna a refeição ainda mais saborosa e completa", sugere a profissional.
• Arroz e macarrão integrais: Eficientes para a produção de energia e ricos em nutrientes e fibras, os alimentos integrais são excelentes para compor um almoço equilibrado. "O ideal é que seja acompanhada por guarnições leves. Peixes e grelhados são uma ótima pedida".
• Frutas secas: Damasco, uva e ameixa, por exemplo, são ótimos lanches intermediários e que evitam comer "besteira" na rua. "Fornecem fibras, potássio, fósforo, magnésio, ferro e uma gama variada de nutrientes. A quantidade, porém, deve ser ponderada", destaca Ellen.
• Água de cocoPara se refrescar durante os dias quentes do feriado, a água de coco é uma verdadeira aliada. Seus benefícios não se resumem a isso, a fruta ainda diminui a fadiga muscular e possui baixo índice calórico.
• Barrinhas de cereais: A barrinha de cereal, como o próprio nome indica, é feita de um mix de cereais que são abundantes em vitaminas A, C e E. Por causa das fibras, eles também controlam o nível glicêmico e regulam o intestino, sendo um lanche ideal para carregar na bolsa. "Vale a pena apostar nas versões proteicas se você faz atividades físicas regularmente", finaliza a especialista.
Sobre a Bio Mundo
Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem